CHEGOU A PIZZA E ELA VEIO QUENTINHA EM UM CARRO INTELIGENTE!

30.8.17 Simone Galib 0 Comments


  O que parecia algo tão distante, ou coisa de ficção, está mais perto do que imaginamos. Sim, os veículos autônomos prometem revolucionar o setor de serviços. A Ford está fazendo uma parceria inédita com a Domino´s Pizza, líder mundial de entregas a domicílio, para testar os carros inteligentes (sem motorista) no delivery de pizzas.

  De início, a experiência será feita na cidade de Ann Arbor, próxima a Detroit, nos EUA. Eles querem avaliar a reação dos consumidores ao receber sua encomenda por um veículo autônomo, conhecido como self driving.  "O transporte está passando por mudanças radicais e profundas", diz o presidente da Domino´s, Patrick Doyle.

  A Ford planeja iniciar a produção desses veículos em 2021. Assim, nas próximas semanas clientes da Domino´s serão escolhidos aleatoriamente para receber sua pizza em um Ford Fusion Hybrid autonômo de testes, conduzido por um engenheiro de segurança e pesquisadores.

  Funciona assim: os clientes podem rastrear o carro pelo GPS e, quando ele estiver próximo, recebem uma mensagem de texto e um código para desbloquear o compartimento aquecido e retirar sua pizza.

 O presidente da Domino´s nos EUA, Russell Weiner, diz que o objetivo é entender o comportamento do consumidor, como por exemplo, se fará alguma diferença para ele estacionar o carro na garagem ou no meio fio. "Queremos tornar a entrega com carros autônomos o mais simples e amigável possível", afirma.

  Parece o melhor dos mundos, não?



0 comentários: