CIDADE MEDIEVAL DA CROÁCIA VAI RESTRINGIR NÚMERO DE VISITANTES
Está pensando em viajar à Croácia? Drubovnik, um dos destinos mais procurados no verão do Mediterrâneo, vai limitar o número de visitantes em seu centro histórico. Depois que virou cenário de alguns episódios de Game of Thrones, o turismo registrou um crescimento sem precedentes na cidade medieval.Em janeiro deste ano, a prefeitura havia estabelecido um limite de 8 mil pessoas por dia no centro histórico, seguindo recomendações da Unesco, para evitar que os edifícios mais antigos fossem danificados, segundo o jornal The Telegraph. Em agosto de 2016, mais de 10 mil visitantes compraram ingressos para caminhar entre as muralhas medievais em um único dia.
![]() |
UMA DAS MUITAS BELAS PAISAGENS DE DUBROVNIK COM O FAROL AO FUNDO |
Essa medida visa atingir especialmente os cruzeiros marítimos. No ano passado, 529 navios atracaram na cidade com quase 800 mil passageiros a bordo. A ideia da prefeitura é também limitar o número de navios que chegam nos horários de pico e também as viagens de um dia para Dubrovnik oferecidas pelos agentes de viagens. As restrições serão efetuadas em 2018 e prosseguirão em 2019.
A NOVA IBIZA?
![]() |
HVAR, A NOVA QUERIDINHA DOS EUROPEUS |
Hvar é extremamente charmosa com suas casas de pedra na capital, belas paisagens naturais e águas azul turquesa do Mar Adriático. Além disso, ela conquista os visitantes com o cheiro de lavanda e alecrim fresco que se espalha pelo ar. Nos bares espalhados pela ilha, o clima é de festa desde o pôr do sol até a madrugada.
MENOS GENTE, POR FAVOR
![]() |
VENEZA TAMBÉM ESTÁ PREOCUPADA COM OS NAVIOS ENORMES |
No início desta semana, as ilhas espanholas de Maiorca e Ibiza anunciaram que vão reprimir os aluguéis ilegais e os locais de compartilhamento de moradias. E Florença, na Itália, lançou uma campanha para melhorar o comportamento do turista.
Machu Picchu, no Peru, também radicalizou. A partir de 2019, os visitantes terão que contratar um guia para seguir uma das três rotas do antigo império inca. E os horários de visitantes nas ruínas já estão sendo controlados. Vale tudo pela preservação!
0 comentários:
Postar um comentário