DOLCE VITA: O DRINK DE UM DOS HOTÉIS MAIS LUXUOSOS DA ITÁLIA

16.8.17 Simone Galib 0 Comments

   Você já deve ter visto aqueles limoeiros carregados de frutas bem amarelas, os famosos limões sicilianos, que perfumam e enfeitam toda a Costa Amalfitana, na Itália. Pois é de lá que veio essa receita de um drinque super especial, com a cara do verão italiano.
 
A bebida é o carro-chefe do Palazzo Avino, um hotel cinco estrelas, no alto das falésias da vila medieval de Ravello, a 350 metros acima do Mediterrâneo. Foi construído em uma villa particular do século 12 para uma família nobre italiana e inaugurado como hotel de luxo em 1997.

   Considerado um dos melhores hotéis do mundo em sua categoria, tem uma vista deslumbrante para algumas das aldeias de pescadores mais pitorescas da famosa costa litorânea. A diária de um apartamento começa em 308 euros. E seu restaurante Rossellinis tem uma estrela no Guia Michelin. Abre no final de março e fecha no fim de outubro.
   
   O cocktail, batizado de Limão Siciliano e que tem como base o Limoncello (famoso produto local), é super fácil de fazer. Vamos lá.

INGREDIENTES

Açúcar de baunilha
Limoncello
Ginger beer ou água tônica

Corte o limão em pedaços, adicione uma colher de açúcar de baunilha e uma dose de limoncello. Acrescente gelo e completye com Ginger beer ou água tônica. Misture bem e decore com cascas e folha de limão e flores comestíveis. Ele é sempre servido em uma caneca.

 Deu água na boca? É só comprar o Limoncello e brindar!






0 comentários: