DUBAI TERÁ CASAS FLUTUANTES DE US$ 3,3 MILHÕES

7.8.17 Simone Galib 0 Comments

   Dubai, a cidade dos exageros, está virando um grande laboratório de projetos futuristas movidos a petrodólares. Um dos que chamam mais a atenção (entre tantos...) é a chamada Floating Seahorse (casa flutuante do cavalo marinho). A "casa de praia" - só que dentro das águas do Golfo Pérsico - dos milionários e sheiks árabes.


CASA FLUTUANTE COM A CIDADE FUNDO                 FOTOS DIVULGAÇÃO
  Os primeiros modelos foram vendidos em 2015 (cerca de 60) antes mesmo que as casas estivessem prontas. Agora, eles estão desenvolvendo projetos de casas ainda maiores que custarão cerca de US$ 3,3 milhões. 


   Elas estão instaladas no chamado The Heart of Europe (o Coração da Europa), onde existem reconstruções de nações europeias reais, só que menores. Essa cadeia de ilhas fica na costa de Dubai, cerca de 2,5 milhas (4 mil km) das torres da cidade. 


NOVO PROJETO: SALA SUBMERSA E JARDIM DE CORAIS
     O primeiro lote de villas flutuantes foi concluído no outono de 2016. A casa da nova edição terá 4 cômodos e várias salas que podem se transformar em quartos de dormir, acomodando até 8 adultos e 8 crianças. 

AS CASAS TERÃO UMA CAMA FLUTUANTE E QUE SERVE TAMBÉM DE DECK
     Para viabilizar esse novo jeito de viver foram gastos 5 mil horas de pesquisa e 13 mil horas de design e engenharia, diz a empresa Kleindienst, responsável pelo projeto.



    O único detalhe é que os futuros moradores só podem entrar e sair de casa de barco ou de um hidroavião o que, vamos combinar, não é (e nem será) nenhum problema para seus proprietários! 
     
    Ficou curioso? Assista ao vídeo aqui  
 
 


#dubai, #FloatingSeahorse

0 comentários: