'É NOSSO DEVER PROTEGER A AMAZÔNIA', DIZ GISELE!

25.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Gisele Bündchen, a grande embaixadora da Amazônia no mundo, marcou posição nesta quinta-feira, 24, a favor da preservação da floresta. Em seu instagram, a top postou que a "Floresta Amazônica ajuda a manter o equilíbrio para que a vida possa continuar em nosso planeta. É nosso dever protegê-la. Nossa vida depende da saúde do nosso planeta".

  O pedido de SOS de Gisele aconteceu depois do anúncio do governo brasileiro ter autorizado que 47 mil k² da floresta, entre o norte do Pará e o sul do Amapá, possam ser explorados comercialmente para extração de minérios. Essa área é maior do que toda a Suíça ou Dinamarca.

  Gisele não deve (e nem pode) estar sozinha nessa causa. Muitos brasileiros também ficaram indignados com a medida absurda de liberar a reserva ambiental. Segundo especialistas, além de prejudicar o planeta como um todo, ela pode acirrar conflitos entre a atividade minerária, a conservação da biodiversidade e os direitos indígenas. Afinal, várias tribos - as proprietárias originais dessas terras - ainda vivem na floresta, já tão dizimada nos últimos anos.

  Essa questão não se restringe ao Brasil. Pulmão do planeta, a Amazônia é patrimônio mundial. E nossos índios não podem perder o mínimo de dignidade que ainda lhes restam em favor de interesses econômicos.

  Gisele, estamos juntos nessa luta!

#todospelaamazonia, #juntossomosmaisfortes
 

 

 

 

0 comments: