O SHOW DO ECLIPSE JÁ ESTÁ NO AR!

21.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  O Empire States Building, um dos edificios mais famosos de Nova York, vai acender suas luzes nesta segunda-feira (21) à tarde durante o eclipse solar, que poderá ser visto nos Estados Unidos e que está causando frisson entre os americanos. A cobertura da imprensa é de um grande evento mundial.

Como Nova York não para, não dorme e jamais fica no escuro, o prédio ficará iluminado no meio da tarde, já que o eclipse parcial poderá ser visto na cidade às 14h44. Durante um ou dois minutos o dia vai virar noite.

 Não é a primeira vez que o arranha-ceu participa de comemorações, acendendo suas milhares de lâmpadas em datas especiais ou em tributos. Mas em plena tarde é uma iniciativa inusitada, para quebrar um pouco a rotina na metrópole. Na Time Square, palco das grandes comemorações na cidade, também há transmissões ao vivo.

  O eclipse total, o primeiro que poderá ser visto de costa a costa no país há 99 anos, virou um megaevento para os americanos. Há voos, que cruzarão o céu durante o fenômeno, oferecendo lugares especiais e navios de luxo colocando seus maravilhosos decks em alto-mar para uma visão privilegiada do céu.

  A cantora Bonnie Tyler vai cantar o seu icônico hit Total Eclipse of the Heart a bordo do navio da Royal Caribbean, no cruzeiro batizado de Total Eclipse Cruise.

 O Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Florida, também abrirá o seu centro de visitantes com direito a óculos especiais e consultoria especializada dos astrônomos da Nasa. Centenas de pessoas já estão acampadas, com seus traillers e barracas, em Oregon, onde o fenômeno começa por volta das 13h.
   
 As principais emissoras de TV americanas já estão espalhadas por todo o país, entrando ao vivo no Facebook. No Twitter também há transmissão em tempo real deste super encontro do sol e da lua no céu do planeta. Algumas emissoras de TV o chamam de The Great American Eclipse, como se fosse um evento exclusivo...

  Até o presidente Donald Trump sumiu do noticiário!  

0 comments: