FRANÇA SEM MEDO: PARIS PODE BATER RECORDE DE TURISTAS EM 2017

23.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   A França - um dos países mais populares do mundo, com 83 milhões de visitantes em 2016 - começa a espantar o fantasma do medo e o verão está bombando por lá. A região de Île-de-France, incluindo Paris, que deixou de receber 1,5 milhão de pessoas entre 2016 e 2016 por conta de vários atentados terroristas, caminha para ter o seu melhor ano desde 2008.

  Apenas nos seis primeiros meses de 2017, Île de France registrou 1,5 milhão de pessoas a mais em relação ao mesmo período de 2016, o que representa um aumento de 10,2%, publicou o jornal Le Fígaro. As visitas domésticas cresceram 6,4%, mas a presença de estrangeiros deu um salto ainda maior: aumentou quase 15% desde o início do ano até agora.

  No ranking de estrangeiros, a presença de americanos aumentou 20,5% este ano, mas os asiáticos continuam como os maiores fãs da capital francesa: as visitas de japoneses cresceram 40,5% e as chinesas, 29,5%.

  Para a emissora francesa BFMTV, esse salto se deve a vários fatores, entre eles eventos, como o Paris Air Show, aumento na segurança e 8 milhões de euros destinados ao setor de turismo, incluindo a abertura de uma nova passagem panorâmica ao longo do Sena e a bela sala de concertos Le Seine Musicale, bem no meio do rio.


A NOVA SALA DE CONCERTOS NO MEIO DO RIO SENA    FOTO DIVULGAÇÃO
    A sala de espetáculos, que parece um imenso navio ancorado no Sena, está localizada em um local cheio de história. A ilha, antigo reduto dos salões ribeirinhos de dança na Belle Époque, foi depois a fábrica de automóveis da Renault, aberta em 1929, a maior da França. Foi símbolo do poder industrial nos anos 1950, mas acabou abandonada depois que a fábrica fechou, em 1992.

   É impressionante como Paris se reinventa, sempre mantendo a sua própria cultura ou a arte de vivre, como dizem franceses. Quem consegue roubar o brilho da Cidade Luz?




0 comments: