O ECLISPE FILMADO DE UM ÂNGULO INÉDITO POR 'HOMENS-PÁSSAROS'

24.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O assunto da semana foi o eclipse solar que pôde ser visto na segunda-feira, 21 de agosto, especialmente nos céus dos Estados Unidos. Dos astronautas da NASA aos fotógrafos profissionais e amadores, todos correram para registrar o fenômeno do sol encobrindo a lua. Mas, um grupo conseguiu olhar - e fotografar - o céu de um jeito muito especial e cheio de adrenalina.

  O atleta GoPro Marshal Miller e sete amigos fizeram o voo de suas vidas: o primeiro wingsuit durante um eclipse solar total. O wingsuit é o mais radical de todos os esportes aéreos e consiste na arte de voar, como se fosse um pássaro, usando um macacão especial.

 Assim, o que começou como uma conversa em um jantar há mais de seis meses se tornou uma coreografia aérea detalhadamente cronometrada para esses homens-pássaros conseguiram a imagem perfeita no momento do eclipse total.
 
   Miller e seus amigos levaram dois dias inteiros praticando saltos para acertar o timing e a coreografia. "Testamos os movimentos muitas e muitas vezes", conta Miller. Estávamos voando e em formação. Assistimos o céu ir de todo iluminado para todo escuro e ficar mais uma vez iluminado assim que posamos. Foi incrível", diz ele.

  Para concretizar o arrojado sonho no céu de Madras, no Oregon, o lugar dos EUA onde o eclipse foi mais visível, Miller e equipe contaram com a ajuda do time e pilotos da Slydive Awesome. O atleta diz ainda que foram usadas mais de 12 câmeras GoPro durante o voo. Eles também utilizaram câmeras filmando em 4k30 e 1080p120 para conseguirem imagens em câmera lenta.

  "Nosso câmera tinha 3 GoPros em seu capacete, cada uma configurada com uma resolução diferente", afirma Miller. "Quando você está na primeira fila para assistir ao eclipse, deve ter a certeza de que não vai perder a filmagem."

  Embora seja considerado um dos esportes mais radicais e perigosos, o wingsuit conquistou adeptos em vários países, incluindo o Brasil, onde chegou em 1999 (três anos depois de ser criado na Europa). Mas está também se tornando popular por aqui, com muitos praticantes comprando os macacões. Nos EUA, a coreografia entre o sol e a lua foi perfeita. Quer ver? Assista aqui



0 comments: