QUAL O SEU VINHO PARA HOJE? VAMOS BRINDAR!

31.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  POR MICHELE MONTANHA
  Para mim vinho é igual perfume, roupa, acessório. O vinho faz parte da vida. A gente pode abrir uma garrafa de chardonnay quando quer sentir frescor e estar em contato com as flores.

  Em dias mais introspectivos podemos usufruir do Pinotage que traz uma sensação de leveza para aliviar o stress com suas notas de chocolate. A Gewürztraminer para os momentos vibrantes, porque se existe uma casta mágica é esta com suas notas de lichias, rosas e o que mais você sentir de divino.

 Os vinhos nos inspiram com os perfumes das suas uvas e, mais do que uma sensação de bem-estar, eles celam  momentos especiais, nutrem as amizades e o respeito por si e pelos outros no momento do brinde. Brindar é mais do que um ato festivo: é um ato de respeito por você estar agradecendo aquele momento.


 O champagne, quando criado por Don Perignon com suas borbulhas brilhantes, foi feito para brindar, seja sozinho ou com amigos. As borbulhas são pontos de luz, são como estrelas que brilham no céu para nos lembrar que todos os dias são motivos de comemorações. 








Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine). 

#prazeresdovinho, #champanhe


0 comments: