VIAGEM AOS LUGARES REAIS, E MÁGICOS, DE GAME OF THRONES

8.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  É fã do Game of Thrones? E se você pudesse visitar alguns os castelos, cavernas, montanhas e pântanos que serviram de cenário para a série, agora na 7ª temporada? O endereço da aventura é a Irlanda do Norte, cenário de várias locações, incluindo os Titanic Studios de Belfast, onde são feitas as cenas internas.

  Para entrar no clima total, a Discover Northern Ireland oferece várias experiências com o tema da famosa série. Duram de meio dia a uma semana, incluindo caminhadas, passeios de bike, de ônibus, de barco, saídas rápidas e até banquetes temáticos.

 Vamos dar uma volta na vida real?

CASTLE WARD 

   A locação mais usada da série é o Castle Ward, gigantesca casa de campo do século 18 sobre o lago de Strangford Lough. Seus campos, pátio e a torre do relógio serviram como Winterfell (cenário de gravação) durante as temporadas 1 e 2. Ali, você pode disparar flechas e vestir trajes da casa Stark ao lado de uma réplica do cenário, além de passear pelos incríveis jardins submersos ou pedalar por trilhas.
Fica a uma hora de carro a sudeste de Belfast ou uma hora e meia de ônibus.


TOLLYMORE FOREST PARK 


   Lembra da floresta assombrada onde Ned e suas crianças se deparam com filhotes de lobo no episódio de estreia? Ela é, na verdade, o Tollymore Forest Park, que também testemunhou a captura de Theon Grevjov por Ramsay Snow, o Bastardo de Bolton, na terceira temporada. Ali, dá para seguir pelas trilhas junto ao rio Shimma e Morne. Aliás, esse cenário é clássico: ele também inspirou o autor CS Lewis a criar o mundo de Nárnia.

CARNCASTLE 

   Assistiu ao episódio-piloto no qual Ned Stark decapita um desertor da Muralha em um imenso campo castigado pelo vento? Essa cena foi gravada em um pântano perto da pacata (e real) vila de Carncastle. O mesmo local foi usado nas últimas temporadas para evocar o arruinado Fosso Cailin,
onde Sansa concorda com relutância em se casar com Ramsay Bolton. Para se sentir parte da história, aqueça-se com o Game of Thrones Afternoon Tea, no Ballygally Castle Hotel, ali perto.
Fica ao norte de Larne, a 30 minutos de carro de Belfast.


MARBLE ARCH CAVES GLOVAL GEOPARK

   Aberto de março a outubro, ele fica no extremo sudoeste da Irlanda do Norte e é um complexo mundo subterrâneo de rios, cascatas e estalactites. Ali uma caverna de demonstração pode ser visitada. Os fãs provavelmente vão preferir a Caverna de Polinagollum a partir de uma plataforma, já que foi nela que Sandor revolveu o esconderijo da Irmandade sem Bandeiras na terceira temporada.
Essas cavernas são facilmente acessíveis por carro em uma viagem de 2 horas a partir de Belfast.


DOWNHILL BEACH

   Esse trecho selvagem de praia, com areia alaranjada, fica junto ao isolado e circular Mussenden Temple, que faz parte de uma propriedade vizinha tombada pelo National Trust, na costa norte do país. Aliás, é lá que a sacerdotisa vermelha Melisandre e Stannis Baratheon queimam os Sete Ídolos de Westeros antes de tirar uma espada das chamas no início da temporada dois. Os visitantes podem passear a cavalo na praia.
A cidade costeira mais próxima fica a menos de 2 km e é servida por trens de Belfast (percurso de 70 minutos).


BALLINTOY

   Seguindo 32 km a leste da capital, você vai chegar a Ballintoy Harbour, uma pequena e charmosa vila de pescadores. Nas temporadas 2, 3 e 6, ela se transformou em Pyke, o castelo de Grevjoy dentro das Ilhas de Ferro. A fortaleza da ficção é uma construção sobreposta, mas o vilarejo é facilmente reconhecível como a cidade de Lordsport no seriado. Aproveite para tomar um chá na tradicional Red Door Tea Room.
Ballintoy fica a 70 minutos de carro ao norte de Belfast.


THE DARK HEDGES

   Batizada com um nome que curiosamente lembra a série, essa avenida densa foi projetada originalmente pela família Stuart como local para impressionar qualquer pessoa que visitasse sua Gracehill House. No seriado, ela faz parte da imensa Estrada do Rei. Tente chegar pela manhã para curtir esse caminho impressionante com tempo de sobra.
As Dark Hedges estão localizadas a poucos quilômetros a norte de Stranocum, na estrada Bregagh, a uma hora de carro de Belfast.


ESCÓCIA

DOUNE CASTLE 


   A Escócia foi locação de Game of Thrones no episódio piloto, quando esta fortaleza medieval retratou Winterfell (depois substituído por Castle Ward). Aberto o ano inteiro, esse castelo apareceu também nas telas do filme Monty Python e o Cálice Sagrado e na série de TV Outlander. Tem história, não?
Fica próximo de Stirling, na região central do país, a 50 km de Edimburgo e é facilmente acessível por estrada.







0 comments: