BELEZA ROUBADA: ILHAS DO CARIBE MUDAM DE COR DEPOIS DO FURACÃO

28.9.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Os recentes furacões no Caribe provocaram danos imensuráveis nas ilhas que até então eram pequenos pedaços de paraíso com seus resorts tropicais, praias de areia branca e mar azul-turquesa. Esse cenário mudou. A NASA divulgou uma série de imagens, mostrando o antes e o depois da passagem do Irma. E só então podemos dimensionar o tamanho da tragédia.


VIRGEM GORDA, NAS ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS, ANTES E DEPOIS DO IRMA
   Barbuda, Anguilla, Ilhas Virgens Britânicas e Cuba foram duramente afetadas pela fúria do furacão e algumas ilhas tiveram cerca de 90% de suas estruturas danificadas ou totalmente destruídas. As imagens em cores naturais, capturadas pelo satélite Landsat 8, mostram lá do alto um cenário desolador. Elas mudaram de cor.

 Segundo a NASA, esse escurecimento visível poderia ter sido causado pelos ventos de mais 300 km/h, que arrancaram plantas e árvores da terra. O spray de sal trazido pelo furacão provavelmente secou as folhas nas árvores, tornando-as castanhas. Se elas vão se recuperar, ou quando isso acontecerá, ninguém pode prever.

VIRGEM GORDA: COM SUA VEGETAÇÃO TÍPICA ANTES DO IRMA
 Por isso, a gente precisa aproveitar e respeitar as belas paisagens do planeta. Talvez, nada seja mais como já foi um dia..!

0 comments: