DELÍCIAS DE INVERNO: SABOR E BOM HUMOR EM FAST FOOD VEGANO DE SP

1.9.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Sempre trazemos dicas do que fazer no friozinho, mas essa semana ele resolveu sumir de vez e deu a vez ao um calor que muita gente não sentia falta. Para trazer uma dica bacana para este fim de semana fomos atrás de novidades na capital paulistana e o destaque ficou para o HareBurguer, o primeiro fast food vegano do mundo.

 Essa rede que surgiu no Rio de Janeiro, em 2006, hoje, 11 anos depois, conta com mais de dez lanchonetes em solo carioca e agora uma em São Paulo. A jornada do Hareburger começou justamente porque havia poucas opções vegetarianas por aí e veganismo nem era muito comentado. 

  O dono, Raphael Krás, se diverte com o título de primeiro fast-food vegetariano do mundo, que se espalhou virtualmente, e diz que não encontrou nenhuma referência que o contrarie, pelo menos em suas pesquisas anos atrás.

 O primeiro Hare paulistano fica em Pinheiros, em um sobrado com algumas mesas em cada andar, além do espaço na calçada, no piso de cima rola também uma rede perto da janela com vista para a rua. Tanto em cima como embaixo, mensagens divertidas sobre o vegetarianismo e a lanchonete compõem a decoração.

   Na hamburgueria, o cardápio é extenso, mas o grande destaque fica para o Hare Rock Shutney Mango’s Fly, que, segundo o próprio menu, é a combinação do Hareburger com queijo gouda da lua jupteriana I.O., shutney de manga, castanhas de caju harmonizantes e rúcula hidropônica proto-netunianauni-sistemática cerebral.

  Além dos sanduíches (que podem acompanhar batatas rústicas, mini saladas ou chips de banana), há uma variedade de sopas, petiscos como coxinha de jaca (provamos e aprovamos), bolinho de feijoada e quibe de espinafre com tofupiry, além de saladas, sucos, chás, refrigerante natural, milkshakes e sobremesas – brownie e cookie com ou sem sorvete e açaí. Ali, tudo é vegano.

  Deu vontade de conhecer o Hare? Ele fica na rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53, em Pinheiros, e funciona de domingo a quarta, das 12h às 20h, e de quinta a sábado, das 12h às 23h.


0 comments: