JERICOACOARA VAI COBRAR TAXA DE PERMANÊNCIA AOS TURISTAS

3.9.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Ficou mais fácil viajar para Jericoacoara com a estreia de voos diretos de capitais brasileiras para a cidade no litoral do Ceará, famosa por abrigar algumas das praias mais lindas do mundo. Mas também vai custar um pouco mais caro. Jeri, como é carinhosamente chamada, passará a cobrar dos turistas a taxa de permanência.

  Só que ao contrário de Fernando de Noronha, que tem uma taxa super alta (R$ 68,74/dia), a de Jeri será de R$ 5/dia e a cobrança começa a partir de 21 de setembro. Instituída por lei municipal, a Taxa de Turismo Sustentável leva em conta o fato de que o turista utiliza a infraestrutura física implantada, além de usufruir do patrimônio natural da Vila de Jericoacoara, uma área de preservação ambiental.

  A cobrança será realizada na entrada da Vila de Jericoacoara e o valor pago vai corresponder aos dias de permanência – outra opção é gerar o boleto na página da Secretaria de Turismo do município. O comprovante do pagamento da taxa deverá ser apresentado no estabelecimento hoteleiro no momento do check-in. Caso o visitante fique além do período informado, um novo boleto será gerado e deverá ser pago na saída da vila.

 Vale lembrar que os moradores de Jericoacoara estão isentos da taxa, assim como deficientes físicos, crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos.

0 comments: