ESPECIALISTA DESVENDA OS SEGREDOS DO SAQUÊ EM SÃO PAULO

25.10.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Quer aprender um pouco mais sobre as histórias e origens do saquê, um dos mais importantes símbolos da cultura japonesa? No dia 31 de outubro, às 19h30, o renomado sommelier Celso Ishly vai dar uma palestra na Japan House São Paulo. O evento é gratuito.

  A bebida milenar surgiu na Ásia, sempre estando envolta em lendas e muitos mistérios. Uma delas diz que ha cerca de 2 mil anos um camponês teria deixado um tonel de arroz destampado, estragando o alimento. Como punição e para evitar o desperdício, o fazendeiro disse ao trabalhador que aquele arroz seria o pagamento do mês.

  Ele levou o mingau para casa e, ao experimentá-lo, percebeu que tinha um toque diferente e alcóolico. Com o passar dos anos, os produtores aprimoraram o processo de fabricação, atingindo um alto nível de qualidade.

  O saquê virou uma espécie de símbolo do Japão porque o país sempre estudou a bebida e melhorou as técnicas de seus antepassados. Formado no Japão, o especialista brasileiro trabalhou em diversas fábricas locais de saquê e viajou para várias províncias, tendo contato direto com os pequenos fabricantes nativos.

 Deu vontade de participar?

 A Japan House fica na av. Paulista, 52. A entrada é gratuita, para maiores de 18 anos, mas as vagas são limitadas e as senhas devem ser retiradas uma hora antes da palestra. Ótimo programa!

 








0 comments: