OBAMA CHEGA A SÃO PAULO PARA DEBATER CIDADANIA GLOBAL

5.10.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Olha quem está em São Paulo nesta quinta-feira, 5 de outubro: Barak Obama. É a sua primeira visita ao Brasil desde que deixou a Casa Branca (e a segunda ao país) para participar do Fórum Cidadão Global, promovido pelo Banco Santander/AAdvantage e o jornal Valor Econômico, evento (fechado ao público) para líderes empresariais e formadores de opinião, que desembolsaram até R$ 7,5 mil pela palestra.

  O tema do fórum é Mudar o mundo? Sim, você pode, que faz uma alusão à frase Yes, We Can, que marcou a campanha eleitoral de Obama. E que tem por objetivo abrir um diálogo sobre a responsabilidade das pessoas na construção de um futuro melhor. Desnecessário dizer que ele será a estrela principal do encontro.  

  O ex-presidente dos Estados Unidos é hoje um dos palestrantes mais requisitados e carismáticos nestes tempos tão carentes de líderes inspiradores.

  Ele tem sido um líder global no avanço da cidadania, incentivando pessoas do mundo inteiro para que se mantenham conectadas e possam, juntas, construir uma nova geração de líderes que enfrentem principais problemas contemporâneos, como aquecimento global, pobreza, uma vida às crianças e oportunidades às mulheres.

  Além da palestra, a agenda de Obama aqui em São Paulo tem um "encontro secreto" com 11 jovens lideranças, entre 23 e 36 anos. Ele foi organizado pela Fundação Obama e os convidados assinaram um termo se comprometendo a não divulgar absolutamente nada sobre isso. 

 A visita de Obama coincide com um dos momentos mais críticos vividos pelo Brasil, em que os três poderes atravessam uma crise ética sem precedentes e a sociedade civil exerce sua cidadania por meio de protestos e pela manifestação maciça nas redes sociais, a sua principal forma de expressão.

 Que o grande comunicador Obama possa nos trazer alguma luz. Sim, ele pode!

0 comments: