PARA ONDE FORAM E COMO GASTARAM OS TURISTAS EM 2016?

18.10.17 Simone Galib 0 Comments


   A Ásia continua como a bola da vez no turismo mundial. Bancoc foi a cidade mais visitada em 2016, recebendo 19,4 milhões de pessoas, boa parte delas em busca dos seus templos milenares, arranha-céus e alguns dos melhores resorts de luxo do mundo localizados em praias paradisíacas.

  Em 2º lugar está Londres (19,06 milhões), seguida de Paris (15,45 milhões), Dubai (14,87 milhões), Cingapura (13,11 milhões), Nova York (12,7 milhões), Seul (12,39 milhões), Kuala Lampur (Malásia, com 11,28 milhões), Tóquio (11,15 milhões) e Istambul (9,16 milhões).

 Os dados são do Índice Mastercard de Destinos Globais (GDCI, em sua sigla em inglês), baseados no volume e nos gastos dos visitantes no ano passado. O estudo também aponta um crescimento de turistas nos 10 destinos do ranking, mantendo índices positivos em 2017, exceto Nova York. O destino que deve receber o maior número de visitantes este ano é Tóquio. As cidades asiáticas e a Europa continuam se mantendo no topo do ranking.

                                                                                       LONDRES: A 2ª CIDADE MAIS VISITADA 
   Um dado curioso é que, apesar dos inúmeros atentados terroristas, as pessoas não deixaram de viajar a Londres nem a Paris, ambas imbatíveis no book list dos viajantes. Além disso, o turismo continua como uma indústria muito poderosa ao redor do mundo.

 A maioria dos visitantes das cidades que ocupam as 20 primeiras posições do ranking em 2016 viaja a passeio, exceto em Xangai, na China, onde 54,6% dos turistas que visitam a cidade vão a negócios.

COMO OS TURISTAS GASTAM?
 
                                                           DUBAI É O PARAÍSO DAS COMPRAS
   No quesito consumo, a maioria desses visitantes gastam mais em compras do que em outros itens. As exceções ficam para Paris, Nova York, Barcelona e Amsterdã, onde a gastronomia é responsável pela maioria dos gastos. O mesmo acontece no Brasil. Em São Paulo e no Rio, os turistas também aproveitam para degustar a culinária local. Já Dubai é a campeã no crescimento de compras, seguida por Nova York e Londres.

E OS LATINOS?

  Pela primeira vez desde que foi lançado, o estudo apontou os países que mais enviam estrangeiros às cidades do ranking. Os latino-americanos continuam amando os EUA. Colombianos, brasileiros e argentinos são os que mais viajam a Miami, seguidos por alemães e ingleses. Os brasileiros também formam o terceiro maior grupo de visitantes em Nova York.

  Na América Latina e no Caribe, os ventos sopram a favor de Punta Cana, na República Dominicana, líder do ranking com 3,43 milhões de turistas em 2016, que deixaram nos cofres locais US$ 3,83 bilhões).

  Lima, no Peru, é a cidade que apresenta o maior crescimento de visitantes. São Paulo aparece em 4º lugar na lista e o Rio de Janeiro em 7º. Viajar é preciso, não?












0 comentários: