PRAZERES DO VINHO: ITALIANO ELEGANTE DESEMBARCA NO BRASIL

26.10.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
 POR MICHELE MONTANHA
   Os vinhos italianos já são bastante conhecidos por aqui, mas recentemente rótulos de novas regiões estão desembarcando no país. Este é o caso dos vinhos da região do vale da Valtellina, considerada uma das mais importantes da Lombardia, no nordeste da Itália, já na fronteira com a Suíça.

 Desta vez, somos brindados por um vinho ímpar e singular: a Belle Cave Importadora de São Paulo acaba de trazer com exclusividade o Vinho Quatro Solli, da La Perla di Marco Triacca, uma vinícola jovem mas conduzida por gerações muito experientes.


 Em particular, La Perla di Marco Triacca é comandada pelo jovem enólogo Marco Triacca, proveniente de uma família tradicional na produção de vinhos da região. Marco assumiu a vinícola com o seu nome em 2009 e já começa a somar prêmios e pontuações.

VALTELLINA, NA LOMBARDIA, ITÁLIA
Este é o caso do Quatro Solli 2011, produzido pelo método Sforzatto, que tem como função realizar a secagem das uvas após a colheita, o que faz com que ela sofra uma perda relevante de água, aumentando a concentração de açúcar no bago. 

 O vinho, feito 100% com a uva Nebbiolo, é extremamente elegante e equilibrado. Harmoniza perfeitamente com carne vermelha e queijos maduros.

 Deu vontade de degustar?


Ele pode ser encontrado em www.bellecave.com.br


  

Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine).


#prazeresdovinho, #lombardia, #itália

0 comments: