CALENDÁRIO PIRELLI 2018 ENTRA NO MUNDO LÚDICO DE ALICE

10.11.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
 O mundo das artes, da moda e da fotografia está retratado em mais uma edição do icônico Calendário Pirelli, que foi apresentado nesta sexta-feira, 10, no Manhattan Center, em Nova York. O fotógrafo britânico Tim Walker assina as imagens que mesclam cenários inusitados e toques de romantismo para recriar um dos contos mais clássicos da literatura: Alice no País das Maravilhas.
  
 Ele buscou inspiração não apenas no conto clássico de Lewis Carroll, mas principalmente nas ilustrações surrealistas que Carroll criou na primeira edição do livro, em 1865, e que se transformaram em 28 cliques feitos em sets incríveis de seu próprio País das Maravilhas.
  
Whoopi Goldberg e Thando
  Os personagens do Calendário Pirelli 2018 são 18 celebridades, entre músicos, modelos, atores e ativistas, uns mais famosos, outros ainda emergentes. Entre eles, destacam-se a top model Naomi Campbell, o ator, apresentador, cantor e compositor RuPaul, a atriz americana Sasha Lane e a atriz e apresentadora Whoopi Goldberg.
  
  Para recontar a história de Alice, o fotógrafo teve a colaboração de Shona Heath, uma das maiores diretoras britânicas de arte e cenografia, e o estilista Edward Enninful que assina os figurinos. Personagens do clássico também aparecem renovados: o Coelho Branco vira um coelho preto e as rosas vermelhas da Rainha são pintadas de preto pelas Cartas do Baralho.

  
  Quer saber mais? Os bastidores, as imagens do ensaio e os personagens estão todos no site www.pirellicalendar.com que traz ainda vídeos, entrevistas, fotos e textos inéditos. 

0 comments: