ESPANHA: CENÁRIO DE BELEZAS E DE BONS VINHOS!

8.11.17 Simone Galib 0 Comments


POR MICHELE MONTANHA
  A Espanha figura entre os países que mais produzem vinhos de qualidade em todo o mundo. Além de estar em plena evidência com regiões emblemáticas e a sua uva Tempranillo que fez fama no globo, o país segue conquistando cada vez mais seu espaço no mapa vinícola.

  No Brasil, é possível degustar excelentes rótulos a bons preços e ter acesso ao que há de melhor. Os vinhos espanhóis costumam ser potentes, perfumados e saborosos. Nos últimos anos muitos rótulos entraram no Brasil e esse movimento continua.

  Em virtude de nossa cultura ser influenciada por vários países, a Espanha assim como a Itália têm grande número de descendentes espalhados nos quatro cantos do Brasil e que apreciam a sua culinária. Assim, não é difícil ver um vinho espanhol sobre a mesa do brasileiro, seja por curiosidade ou por plena aceitação. 

 A região de La Rioja é uma das mais conhecidas por produzir vinhos autênticos e de grande qualidade. Mas temos também outras menos conhecidas, mas que não deixam a desejar. 

 Recentemente, experimentei o Clos d´Escarracordes 2009, um vinho de corte feito com diversas uvas e que surpreendeu. Ele tem taninos macios, frutas vermelhas maduras em boca e é perfeito para combinar com carnes suculentas. Leia mais aqui 

 Outro vinho espanhol conhecido e amado pelos que gostam de espumantes é a Cava espanhola, irresistível em seus sabores frutados.

 Quer saber mais? Continue acompanhando a coluna Prazeres do Vinho, que a gente tem sempre boas dicas.




Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine).



#prazeresdovinho, #espanha

0 comentários: