BRANCAS DE NEVE: LUGARES FANTÁSTICOS NESTE INVERNO!

11.12.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Vai passar as festas de final de ano ou as férias no Hemisfério Norte? O inverno chegou com tudo e as tempestades de neve já mudam os cenários de vários países e cidades.


 Embora temperaturas abaixo de zero e lugares tingidos de branco sejam absolutamente comuns nesta época, moradores e visitantes costumam curtir muito as primeiras nevascas, como se as estivessem vendo pela primeira vez. E não se cansam de registrá-las.

  Por isso, nos últimos dias esses cenários de cartão-postal estão tomando conta das mídias sociais, especialmente do Instagram, hoje o maior catálogo de paisagens do mundo. São 400 milhões de usuários, que postam cerca de 70 milhões de fotos por dia.

  Vamos dar uma volta pelos cenários nevados? Tem um mais lindo do que o outro.


ROTHENBURG AB DER TAUBER, ALEMANHA

 Essa cidade, na região da Bavária, é famosa por manter bem preservado seu estilo medieval e atrai turistas do mundo inteiro. Os telhados e as casas coloridas tingidas de branco lembram uma pintura! 




NUREMBERG, ALEMANHA
E, por falar em Alemanha, os policiais de Nuremberg, outra cidade murada na região da Bavária, encaram as baixas temperaturas galopando em seus cavalos. Linda foto, não? 


LONDRES
Essa imagem é a cara de Londres, acostumada a invernos rígidos. Mas quem deixa de curtir a cidade? Nem mesmo o pet ficou em casa!

REINO UNIDO
Ainda na terra da rainha, dá só uma olhada no Castelo de Windsor, onde a família real  vai passar o Natal, mantendo todas as tradições da monarquia britânica. Tudo pronto para a festa!

SUÍÇA
O país já é famoso por suas paisagens deslumbrantes em qualquer época do ano. Mas, agora, com os picos nevados e os chalés cobertos de neve ganha um toque ainda mais charmoso. É a cara do Natal branco!



NOVA YORK
O último fim de semana, 9 e 10 de dezembro, registrou a primeira grande nevasca na metrópole, uma das cidades mais lindas durante o Natal. Parques e ruas ficaram lotados e as paisagens, belíssimas.
   
ALSÁCIA, FRANÇA
Essa região, famosa pela gastronomia, bons vinhos e vilas bucólicas, ganha um brilho muito especial nesta época do ano. Puro charme!
ISLÂNDIA
O país nórdico (a segunda maior ilha da Europa, no Atlântico norte) já está acostumado com as baixas temperaturas. Mesmo assim, os moradores encaram a neve para curtir a vida fora do aquecimento. Vale a pena, ou não?



0 comments: