DIRETO DA TOSCANA: VINHOS DA FAMÍLIA DE BOCELLI NO BRASIL!

7.12.17 Simone Galib 0 Comments

    
POR MICHELE MONTANHA
  Já imaginou ouvir a voz poderosa do tenor Andrea Bocelli tomando um bom vinho italiano? E se esse vinho for fabricado pela própria família dele? Pois, você pode viver esse momento especial aqui mesmo no Brasil.

  Desde o ano passado, os vinhos da família do famoso músico – uma das mais tradicionais produtoras da Itália -  já podem ser encontrados na importadora ItáliaMais, que traz com exclusividade os produtos e nos brinda com mais experiência sensorial para os sentidos. 

  Os conhecedores e amantes da arte, da música e dos vinhos sabem que a arte musical sempre esteve junto com o vinho. Isso porque o vinho não se trata apenas de uma simples bebida, mas de uma junção de história. Eu costumo dizer que aprendi muito mais sobre história estudando e conhecendo os vinhos do que na escola ou em livros.

A VINÍCOLA DA FAMÍLIA EM LAJARTICO, TOSCANA
    O vinho nos dá a chance de conhecer mais profundamente os sentidos e nos coloca dentro de qualquer época. Bocelli relata no vídeo institucional da vinícola que quando criança gostava de fazer a vindima (colheita das uvas). E eu consigo o imaginar cantarolando durante este trabalho artesanal... 

  Quem segue à frente da vinícola, na região da Toscana, é o irmão mais novo, Alberto. No total, são 120 hectares, que cultivam as variedades: Sangiovese, Canaiolo, Colorino, Malvasia e Trebbiano, além da Cabernet Sauvignon, totalizando seis rótulos diferentes de tinto, branco e rosé. 


  Ficou curioso? Bora provar. Santé!



Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine). 



#prazeresdovinho, #andreabocelli, #toscana

0 comentários: