FIM DE ANO: CIDADES QUE SE TRANSFORMAM EM PURA LUZ!

6.12.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Depois de um 2017 tão conturbado (sim, não foi fácil para ninguém e olha que ainda nem acabou!), muitos países acendem suas luzes de Natal e o clima fica mais lindo, um pouco mais leve e todos parecem ganhar novo sopro de esperança.

  Quem escolhe passar as festas de final de ano na Europa, além de temperaturas abaixo de zero, tem a oportunidade vivenciar as antigas tradições natalinas, desfrutando dos mercados temáticos, de ruas ricamente decoradas, de corais nas praças e de espetáculos de fogos maravilhosos na virada do ano. O continente inteiro se enche de brilho. E é uma das épocas mais interessantes para estar lá. 

  Nos Estados Unidos não é diferente. Nova York tem uma das decorações de Natal mais famosas do mundo. Vira uma cidade encantada, como se fosse cenário de filme. Outras cidades também fazem uma superprodução. O clima toma conta de hotéis, restaurantes, parques e avenidas americanos.

 Vamos dar uma voltinha por alguns dos mais belos cenários de Natal do planeta?
  
LONDRES
CONVENT GARDEN, LONDRES
As principais ruas de comércio, alguns monumentos, lojas e tradicionais mercados da capital britânica ficam totalmente iluminadas pela decoracão de Natal, com muita gente circulando, apesar do frio intenso. Há uma programação cultural intensa nesta época do ano.  

PARIS

                                                                                        DISNEYLAND, PARIS
A neve já começou a tingir de branco a cidade, o que realça a beleza às luzes de Natal da avenida Champs Elysèes. O comércio também fica todo enfeitado e uma das decorações mais tradicionais é a da Galleries Lafayette, um verdadeiro paraíso de compras. A Disneyland Paris também ganha iluminação especial.  

PRAGA
A cidade do Leste Europeu, charmosa por natureza, fica ainda mais bonita com as imensas árvores de Natal colocadas nas praças e em outros locais públicos. Os tradicionais mercados de Natal atraem milhares de pessoas todas as noites.

SUÍÇA
MONTREAUX, SUÍÇA
O país que já é um cartão-postal, especialmente no inverno, também faz bonito no Natal. Cidades, como Montreaux, montam seus mercados e o colorido da decoração faz um belo contraste com os picos nevados.  

ILHA DA MADEIRA
                                                                                                 DIVULGAÇÃO/TURISMO ILHA DA MADEIRA
SHOW DE FOGOS EM FUNCHAL NO RÉVEILLON
  
  A capital Funchal se enche de luz e cor para comemorar com muita tradição o final de ano. Há desde o início de dezembro concertos diários de música, barracas de comidinhas e muita animação nas principais ruas e praças. Na virada do ano, com as badaladas da meia-noite, soam os apitos dos navios de cruzeiros, que chegam especialmente para a data e tem início um espetáculo de fogos que já entrou para o livro dos recordes como o maior do mundo.

NOVA YORK
 
   A metrópole fica escandalosamente linda, com muitos parques, ruas, avenidas e grandes árvores iluminadas. As grandes lojas de departamento exibem vitrines superproduzidas e criativas que atraem gente de todo o país e do mundo inteiro. A Big Apple é, no Natal, um grande cenário de filme e a árvore mais tradicional é a do Rockfeller Center, que pode ser vista até 8 km de distância! 

GRAMADO
  A cidade da Serra Gaúcha oferece o Natal Luz, evento temático considerado o maior da América Latina. A festa, com shows, desfiles, fábricas de chocolate e muita decoração em suas principais ruas, dura o mês inteiro. É o evento mais tradicional do país.






0 comments: