HOTÉIS NA EUROPA QUE SÃO VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE!

28.12.17 Simone Galib 0 Comments


   A Europa respira arte - seja nos museus, na arquitetura, nos edifícios seculares e nas igrejas maravilhosas. Com os hotéis cinco estrelas, não é diferente. Alguns oferecem aos hóspedes a oportunidade de entrar em contato com o trabalho de grandes artistas que, de outra forma, só poderiam ser conhecidos em museus e galerias.

  Vamos conhecer alguns destes hotéis que, além de todo o conforto e excelência de serviços, têm obras valiosas e protegidas pelo patrimônio histórico? O mais bacana é que eles preservam o passado, mas sem abrir mão de todas as facilidades da tecnologia do presente, como quartos e banheiros amplos, além do wi-fi - é claro!

 
SUÍTE DO CASTELLO DEL NERO, TOSCANA
  Na bela região da Toscana, na Itália, o hotel boutique Castello del Nero tem seu acervo protegido pelo Departamento de Monumentos e Belas Artes do país. Além das esculturas que enfeitam seus bem cuidados jardins, o próprio edifício inclui arte em sua estrutura, como pisos de terracota, lareiras muito antigas e incríveis afrescos. Costuma promover com frequência exposições de artistas nacionais renomados.    


 
VILLA CORA, TOSCANA
  Ainda na Toscana, encontramos o hotel Villa Cora que exibe obras de arte na decoração, mantém o mobiliário e os afrescos originais preservados no andar nobre deste edifício do século 18. Em sua lista de hóspedes do passado, há assinaturas de grandes artistas, como os compositores Tchailovsky e Claude Debussy.


FOUR SEASONS, FLORENÇA
 Já em Florença, a cidade italiana que é um museu a céu aberto, uma das referências é o Four Seasons. O hotel, da coleção de uma das mais poderosas redes de luxo do mundo, preserva afrescos, pinturas e relevos dos séculos 15 ao 19. No lobby, 12 painéis de alto relevo (1481-1488) mostram figuras mitológicas, supostamente criadas por Bertoldo di Giovanni, um dos maiores escultores da época. 

 A capela, hoje sala de leitura, tem as paredes pintadas pelo maneirista Jan van der Straet (dito Giovanni Stradano) e por Agostino Ciampelli. O teto da Volterrano Suite exibe um dos afrescos mais importantes do acervo: Cegueira da Mente Humana sendo Iluminada pela Verdade, do séc. 17, de Baldassare Franceschini (ou Volterrano).

THE LANESBOROUGH, LONDRES

 Em Londres, há também hotéis elegantes e aristocráticos, como o The Lanesborough, que pertence à sofisticada Oetcker Collection, a mesma rede que administra o Le Bistrol, de Paris, e o Palácio Tangará, em São Paulo. 

 Localizado em Knightsbridge e quase dentro do Hyde Park, no coração da cidade, o cinco estrelas (de 1827) é um dos símbolos do período da Regência Britânica, no século 19. Suas elegantes acomodações lembram uma aristocrática residência. A Royal Suíte, por exemplo, tem sete quartos. E o chá das cinco, um clássico!  

 
THE ARCH LONDON, LONDRES
   Para quem gosta de um ambiente mais moderno, porém não menos elegante, a dica na capital britânica é o The Arch London que tem espaços repletos de peças de arte contemporânea, como as cadeiras do artista Tom Dixon no Le Salon de Champagne ou as banquetas do Bar, desenhadas pelo estrelado designer Philippe Starck.


 O hotel é puro charme: ocupa sete townhouses geminadas de estilo georgiano. Além disso, exibe peças de arte contemporânea em seus 82 apartamentos e nas áreas comuns.

 
LE CINC CODET, PARIS
 

Em Paris, a concorrência é grande. Há um hotel palácio, em estilo genuinamente francês, mais lindo do que o outro - e todos eles muito bem conservados. Temos o Le Bristol, o Le Meurice (quase em frente ao Museu do Louvre) e o próprio Ritz-Paris, na sofisticada Place Vêndome, que foi totalmente reformado... A lista é imensa.

  Único cinco estrelas nas redondezas do Museu Rodin é o Le Cinq Codet, que oucpa o edifício da antiga Telecom francesa e foi completamente repaginado pelo designer Jean-Philippe Nuel. Ele deu um toque de ateliê no projeto. Ali, há mais de  400 obras de design, fotografia e pintura de artistas renomados.
  
FAROL HOTEL, PORTUGAL
    Nos penhascos de Cascais, em Portugal, encontramos o Farol Hotel, instalado em uma mansão restaurada do século 19, com um projeto de interiores contemporêneo assinado por estilistas portugueses e designers internacionais.

  Deu vontade de conhecer? Os hotéis Castello del Nero, Villa Cora, The Arch London, Le Cinq Codet e Farol são representados no Brasil por www.keypartners.com.br
 Nos demais, há informações em seus próprios sites!
















0 comentários: