NOVO RECURSO DO FACEBOOK PERMITE DAR UM TEMPO NAS POSTAGENS DO EX!

16.12.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Sabia que a partir de agora você vai poder dar um tempo nos posts do seu ex no Facebook? Calma, que a gente explica. É que o site começou a partir desta sexta-feira (15) a adicionar novas ferramentas.

  A ideia é que as pessoas possam ter mais controle sobre os posts de amigos e páginas com os quais está conectada. O dar um tempo (take a break, em inglês) foi pensado para quem termina um relacionamento. Assim, você poderá controlar os tipos de postagens que vê do seu ex - e também quais postagens suas ele (ou ela) poderá ver.

  O recurso permite ainda que você controle quem pode ver suas postagens anteriores, possivelmente para que os amigos não acessem fotos antigas e atualizações de status com você e seu ex.  

 A segunda novidade é a Soneca (Snooze), que permite silenciar uma página, uma pessoa ou grupo por 30 dias, embora continuem conectados a você. Mas o conteúdo de suas postagens desaparece por esse período. 

 As outras ferramentas são a Prevenção do Suicídio, que visam ajudar "pessoas em perigo". Ou seja: conectam usuários a organizações que podem orientá-los a não cometer o ato.

 O Facebook usa inteligência artificial para detectar postagens e vídeos ao vivo de pessoas, indicando que elas estariam propensas a se suicidar.

 O site diz que os novos recursos se baseiam em pesquisas internas e externas sobre os efeitos que as mídias sociais causam no humor dos internautas. Eles acreditam que é muito melhor interagir com pessoas do que simplesmente passar os olhos no feed de notícias para ler o conteúdo.

  As novas ferramentas devem ser atualizadas para os usuários nos próximos 30 dias.

 E aí, gostou das novidades?

     

 
 




0 comments: