CRIANÇAS VICIADAS EM I-PHONE? APPLE DIZ QUE VAI AJUDAR OS PAIS!

16.1.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
  Uma questão curiosa envolveu o nome da Apple nos Estados Unidos: ela anunciou que planeja desenvolver novos recursos para ajudar os pais a gerenciar o uso do celular pelas crianças. "Trabalhamos arduamente para criar produtos poderosos que inspiram, distraem e educam as crianças, ajudando também os pais a protegê-los online", disse um assistente.

   A declaração foi em resposta a dois jovens acionistas da gigante da tecnologia que escreveram uma carta aberta na semana passada, argumentando que o fabricante precisa enfrentar o que já é "uma crise crescente de saúde pública" causada pelo vício do iPhone entre jovens.

   Em comunicado divulgado no The Wall Street Journal e em outros pontos de venda, a Apple escreveu: "Temos novos recursos e aprimoramentos planejados para o futuro, para adicionar funcionalidades e tornar essas ferramentas ainda mais robustas". A empresa também enfatizou que é preciso acompanhar de forma séria a questão de vício móvel entre os jovens.

  "Nós pensamos profundamente sobre como nossos produtos são usados ​​e o impacto ques têm sobre os usuários e as pessoas ao seu redor. Nós levamos essa responsabilidade muito a sério e estamos empenhados em superar as expectativas dos nossos clientes, especialmente quando se trata de proteger as crianças ".

   A Apple disse ainda ter incorporado ao sistema IOS vários controles para gerenciar o conteúdo, incluindo aplicativos, sites, filmes, músicas e livros. As ferramentas também podem restringir dados do celular e configurações de senha, entre outros recursos.
E disse mais: qualquer coisa que as crianças podem baixar ou acessar online pode ser bloqueada ou restrita.

   Pesquisas norte-americanas indicam que a maioria das crianças na faixa de 10 anos hoje usa celular. Embora o mercado ofereça modelos mais simples, o iPhone é o predileto dos pequenos.

   É claro que a empresa precisou responder publicamente ao questionamento de seus dois acionistas.

   Mas, se existem ferramentas de controle de conteúdo desde 2008 no iPhone desde 2008 e os celulares são dados aos filhos pelos próprios pais, de quem é a responsabilidade?

   Ninguém discorda que o uso excessivo do celular provoca sintomas de dependência, especialmente entre crianças e adolescentes. Porém, esse caso lembra aquele cotidiano quando os filhos vão mal na escola e alguns pais colocam a culpa no professor.

   


    

   
   
      







0 comments: