POR QUE ELES SÃO OS AEROPORTOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO?

30.1.18 Simone Galib 0 Comments

  O voo atrasou, foi cancelado ou a conexão é longa? Se você estiver em algum aeroporto de cidades globais asiáticas, como Tóquio, Hong Kong e Cingapura ou Dubai, nos Emirados Árabes, não tem problema porque o tempo vai voar, literalmente.

  Com construções arrojadas e movidas a alta tecnologia, eles apostam cada vez mais no bem-estar do passageiro. E esses mimos vão muito além de lojas, restaurantes e espaços confortáveis.

  Longe das pistas de pouso e decolagem, há gigantes complexos de entretenimento funcionando dia e noite. Vamos conhecer alguns?


AEROPORTO INTERNACIONAL DE DUBAI
  Lembra um daqueles shoppings super luxo da cidade, mas é o aeroporto mais movimentado do mundo. Em 2016, recebeu 83,6 milhões de passageiros e esse vaivém de gente de todos os continentes não para de crescer! 

HAMAD INTERNATIONAL AIRPORT, QATAR
  Neste país asiático de cultura árabe, o aeroporto parece mais um museu de arte moderna, tanto pela arquitetura quanto pela decoração interna. A obra, que levou dez anos para ser construída, custou US$ 16 bilhões. Ali, sua viagem começa ou termina muito bem. 

HONG KONG INTERNATIONAL AIRPORT
  É um grande complexo de entretenimento, com campo de golfe (9 buracos), lojas, restaurantes e hotel. Tem a maior tela IMAX de Hong Kong e está entre os melhores do mundo nos rankings de limpeza, compras e ambiente.    
   
CHANGI AIRPORT, CINGAPURA
  Eleito duas vezes o melhor do mundo por consultorias especializadas, tem modernas instalações, como este lounge da foto, e trata maravilhosamente bem o passageiro. Telas touch screen permitem avaliar de imediato os serviços, como os dos banheiros e atendimento de funcionários. É o principal hub da igualmente premiada Singapore Airlines. 

AEROPORTO INTERNACIONAL DE TÓQUIO

   Também conhecido como Aeroporto Haneda, é o mais movimentado do país. São 550 mil m², com cinco andares, 47 cias aéreas asiáticas e 390 dos demais continentes. Fica a 60 km da capital japonesa.



AEROPORTO INTERNACIONAL DE MUNIQUE
  Além de ser super estiloso, repleto de serviços, lojas, restaurantes e central de internet 24 horas, tem um espaço destinado a eventos, inclusive esportivos como surfe e bike. É também uma das bases da companhia alemã Lufthansa e fica a 29 km da cidade. 

#aiportsaroundtheworld

0 comentários: