PRAZERES DO VINHO: AH... AS CORES, OS AROMAS E OS SABORES DA PROVENCE!

23.1.18 Simone Galib 0 Comments

POR MICHELE MONTANHA
  Famosa pelos seus vinhos rosados, frutados e vibrantes, a região de Provence, na França, é igualmente conhecida pelos seus tapetes perfumados de lavandas e belas paisagens.

 Ali, a boa mesa e os vinhos são perfeitos para quem procura unir beleza e bem-estar. Isso explica a imensa procura por viajantes do mundo inteiro para conhecer esse pedaço da França, divinamente demarcado por cores, aromas e sabores.

 Porém, nem só de rosados vive a região. Tintos notáveis com cortes Syrah, Mourvèdre, Grenache e Cabernet Sauvignon são bastante apreciados.

 O clima na Provence é ensolarado e arejado por brisas. Côtes de Provence concentra a principal denominação de origem controlada. Ela se estende pela região oriental, desde o litoral mais quente até as montanhas. A altitude faz toda a diferença para se alcançar ainda mais sabores no processo de produção. 

 Quanta maravilha, não?

 Que tal um vinho de Provence neste verão?


Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine). 

0 comentários: