RÉVEILLON DE SÃO PAULO E DE DUBAI ENTRAM PARA O LIVRO DOS RECORDES!

2.1.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  As principais cidades do mundo festejaram com muitos fogos a virada do ano. Dubai, onde tudo é sempre mega, recebeu 2018 com o Light Up, no arranha-céu Burj Khalifa. A festa das luzes hi-tech atraiu 1 milhão de moradores e turistas para o centro da cidade dos Emirados Árabes e atingiu um público de 2,5 bilhões de pessoas com transmissões ao vivo pela TV e vídeos nas mídias sociais, entrando para o livro dos recordes, como “o maior espetáculo de luz e som em um único prédio”.  


DUBAI                       FOTOS EMAAR/DIVULGAÇÃO
  Com luzes, feixes e acessórios de mais de 118 mil toneladas, o show transformou Dubai em um dos lugares mais brilhantes do mundo. Foram usados mais de 40 lasers especiais, cuidadosamente coreografados, 230 holofotes de alta tensão e 280 luzes em feixes ao ar livre, todos a 828 metros de altura – a mesma do edifício Burj Khalifa. Cerca de 300 profissionais trabalharam no projeto – 100 deles especialistas em cordas.

 
   Mas, São Paulo também bateu marcas históricas. O fervido Réveillon da Paulista também entrou para o Guiness World Records 2018 por ter conseguido reunir mais de 1,5 mil pessoas que pularam juntas por mais de 10 segundos, atendendo ao desafio proposto por uma rede de academias.

    A ação foi criada pela Smart Fit, a maior rede de academias da América Latina, conhecida pelo conceito de democratizar a atividade física. Assim que a cantora Claudia Leite começou a contagem regressiva, o público que estava no local demarcado (entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, em frente ao palco principal) começou a pular simultaneamente por cerca de 10 segundos.


  Tudo foi fiscalizado e validado pelos organizadores e fiscais do livro dos recordes. Além disso, cerca de 100 fiscais do Conselho Nacional de Educação Física de São Paulo foram treinados para acompanhar a ação. Os shows e a bela queima de fogos levaram mais de 1,7 milhão de pessoas para a avenida símbolo da cidade. 

  Que 2018 continue iluminado e, principalmente, divertido!!!
   

0 comments: