ARUBA EXIGIRÁ DOS BRASILEIROS VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA

7.2.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Vai viajar para o Caribe? Aruba, um dos destinos mais procurados por brasileiros, vai exigir, a partir de 1º de março de 2018, a comprovação da vacina contra a febre amarela. 

  A decisão também vale também para passageiros de outros países da América Latina, como Equador, Colômbia, Venezuela, entre outros; e da África.

 A medida não se aplica às pessoas que vivem no Chile, Uruguai, Estados Unidos e Europa, por não serem considerados locais de contágio da doença. Mas, se estiverem vindo dos países de risco, deverão também apresentar a carteira e tomar a vacina.

 Para embarcar, o passageiro precisa ter em mãos a Carteira Internacional de Vacinação, solicitada pelas companhias aéreas no momento do embarque e pelos funcionários da imigração de Aruba. Vários países do Caribe também já adotaram a medida.

   A vacina contra a febre amarela deve ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem. Quem já a tomou há mais de uma década, precisa apresentar a carteira atualizada. Não é necessário tomar outra dose. Se o passageiro tiver perdido a carteira, então deve se vacinar novamente.   

  De qualquer forma, quem ainda não tomou a vacina, deve fazê-lo. Além de se proteger contra a doença, poderá viajar tranquilo para o exterior. Com o aumento dos casos, a tendência é que também aumente o número de países exigindo a vacinação.








0 comments: