AS MAIS FANTÁSTICAS ESTAÇÕES DE METRÔ DA RÚSSIA!

16.2.18 Simone Galib 0 Comments

   
   Seriam palácios, galerias de arte, museus ou uma mistura dos três? Não, estamos falando das estações de metrô da Rússia. Com lustres de cristal, pisos revestidos em mármore, mosaicos e arquitetura única, elas estão entre as mais bonitas do mundo, sendo também conhecidas como Palácio Subterrâneo.

   Sim, são verdadeiros palácios, construídos a partir de 1935, na era Lenin, para demonstrar todo o poder russo. Hoje, o país tem 196 estações, que transportam por dia 9,2 milhões de pessoas. Todas super bem preservadas!

   Para os moradores, são o meio de transporte mais eficiente do país. E, para os visitantes, um mergulho na história soviética e um dos melhores passeios - tanto na capital, Moscou, quanto na bela cidade de St Petersburgo. 

  Resumindo: não dá para visitar o país (especialmente em ano de Copa do Mundo) e deixar de conhecê-las. Mas, se puder, vá acompanhado por um guia ou então não desgrude do mapa. Cada linha tem um nome, um número e uma cor para facilitar a identificação.

 Vamos dar uma voltinha por algumas das mais incríveis?

KIEVSKAYA, MOSCOU
      Aberta ao público em 1938, sua decoração homenageia o poeta russo Vladimir Mayakovsky. Tem belíssimas pinturas, mosaicos no teto, lustres de cristais enormes e 33 metros de profundidade. Ela faz parte dos monumentos históricos e culturais de Moscou.

TAGANSKAYA, MOSCOU
      Toda decorada em azul e branco, com pinturas florais nas colunas, foi inaugurada em 1950 no pós-guerra. O design interior ainda traz o brasão da União Soviética, imagens de cidades e heróis russos.

KOMSOMOLSKAYA, MOSCOU
   É uma das mais movimentadas de Moscou, porque está interligada em três terminais de trens interestaduais. O enorme lustre de cristal, as cores do teto e os mosaicos com heróis russos faz com que pareça um verdadeiro palácio. 

KIROVSKY ZAVOD, ST PETERSBURGO
    É uma das mais bonitas da cidade de St Petersburgo e fica as 7 km do Palácio Square. No alto das escadas rolantes, dois anjos sustentam o relógio central. Sua iluminação é em tons pastel. Faz também interligação com linhas de trens.

AVTOVO, ST PETERSBURGO
    Construída em estilo neoclássico (1955), preserva a elegância em suas colunas de mármore, lustres, arcos e mosaicos. Embora a concorrência seja grande no quesito beleza, esta estação é uma das mais bonitas da cidade. 

    O estilo neoclássico, e as luminárias laterais, das escadarias de uma das estações de St Petersburgo.

#metrostation, #russian

0 comentários: