BELEZA SUSTENTÁVEL: A MARCA ITALIANA QUE FAZ A CABEÇA DOS MELHORES SALÕES DO MUNDO!

27.2.18 Simone Galib 0 Comments

   Quem está em busca da beleza, não pode se fixar só no externo: cuidar do interno é fundamental para ter equilíbrio. É também uma atitude sustentável. Por isso, estão cada vez mais em alta os cosméticos naturais, com menos química, que usam a variedade de essências fornecidas pela natureza e não agridem o organismo e nem o meio ambiente. Ao contrário: elas têm o poder de regenerá-los.
  
  É nessa categoria que se inclui a Davines, marca italiana criada em 1983, em Parma, na Itália, a princípio como um laboratório de manufaturar produtos premium para tratamento de cabelo e corpo, utilizados por grifes de prestígio internacional. Hoje está presente em 95 países, inclusive no Brasil. E faz a cabeça dos clientes de alguns dos salões mais descolados do mundo.

  Em São Paulo, também funciona a Academia Davines, a exemplo das que existem em Nova York e Paris. Nesse hair spa, são feitos workshops e cursos para profissionais do setor.

  Mas, falar de cosméticos sem testar, sentir na pele, não tem graça. E com cabelo, não dá para arriscar, exagerando na química ou usando produtos de origem duvidosa que mais complicam do que ajudam.

  Assim, fui conhecer a Academia Davines, que fica no Paraíso, zona sul da cidade. Há soluções específicas para todos os tipos de cabelo e couro cabeludo. São muitos produtos de linhas diferentes, com textura e perfumes deliciosos, manuseados por profissionais competentes. Impossível falar aqui de todos.

  Além da boa qualidade dos produtos, gostei da filosofia da empresa, sustentável até o último fio de cabelo. As embalagens são ecológicas, utilizando material reciclável.

  Desde 2006, todos os escritórios usam energia elétrica renovável (sol, água, vento e terra, fontes de recursos inesgotáveis) e a empresa convida os salões parceiros a fazer o mesmo.

  Nos cursos, são servidos aos participantes alimentos naturais, como iogurtes, frutas, chás... comidinhas. Para a marca italiana, "criar beleza é encorajar as pessoas a cuidarem de si, do mundo que habitam e das coisas que amam."       


   Depois de uma massagem com um óleo regenerador para o couro cabeludo, hidratação e lavagem com shampoo adequado, saí de lá com a cabeça nas nuvens... além do cabelo super bem cuidado e brilhando. Se você ainda não experimentou, este blog recomenda!

  Ficou curiosa? Clique aqui

  

0 comentários: