DESCUBRA OS VINHOS ALEMÃES: ELES SÃO AROMÁTICOS E INCRÍVEIS!

23.2.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  POR MICHELE MONTANHA 
    Eles são leves, frescos, aromáticos e incríveis! Ainda pouco conhecidos no Brasil, os vinhos alemães são preciosos... Na minha opinião, os brancos estão entre os melhores do mundo. E, apesar de a Alemanha produzir poucos tintos, quando comparado à Itália e à França, ainda assim podemos encontrar vinhos sensacionais. 

   No Brasil, os vinhos alemães ganharam conotação um pouco errônea. Isso porque na década de 1980 eles ficaram famosos por aqui pela garrafa azul, que animava as badaladas festas.

   O vinho da "garrafa azul", como ficou conhecido (o nome é Liebfraumilch), enfraqueceu a entrada de novas marcas no país, também pelo fato de ser um vinho barato, enjoativo ao paladar, doce e sem expressão. 

 Mas, a Alemanha produz, sim, vinhos de extrema qualidade. A uva tinta predominante é a do Pinot Noir. Entre os brancos, gosto muito da Gerwusrtraminer e da Riesling.

   Mosel, a região vinícola mais antiga do país, no vale do rio que leva o seu nome, é linda e oferece uma produção de muita qualidade. Ali reina a produção do vinho com a uva Riesling. 

 Quer uma dica? Conheça o vinho do produtor J.J Prun, importado pela  Mistral, e comece a descobrir esses país maravilhoso por meio de uma garrafa de vinho!

Bom fim de semana - e com muitos brindes!

Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine). 



#prazeresdovinho, #alemanha






0 comments: