YES, SÃO PAULO TEM CARNAVAL - E DOS MELHORES!

5.2.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Nem nós, paulistanos de raiz, acreditamos direito no fenômeno: o pré-carnaval, dos dias 3 e 4 de fevereiro, atraiu para as ruas de São Paulo cerca de 3,95 milhões de pessoas, segundo números da prefeitura. A paisagem urbana virou um mar de gente e sair no bloquinho (hoje blocos gigantes) é agora um dos melhores programas da cidade, seja antes, durante ou depois do Carnaval.

 
A FESTA NA CAPITAL ACONTECE ENTRE 10H E 22H
   Sim, aquela mesma cidade que era chamada de "o túmulo do samba", sem a mínima graça e que sentia inveja da animação do Rio, de Salvador e do Recife, vive os seus dias de folia plena com direito a grandes atrações, muitas fantasias e gente famosa em cima dos trios elétricos.


  Pelo que estamos observando, havia um desejo imenso (e reprimido) de o paulistano curtir a festa em sua própria cidade, com looks, abadás e chuva de glitter.

  Agora, ninguém segura e o que é ainda melhor: de graça, de manhã, de tarde e de noite (das 10h às 22h, para não atrapalhar o sono de ninguém). Dança-se de tudo: das antigas marchinhas, passando pela MPB, frevo e até sertanejo. Parece que o Carnaval de todo o Brasil veio parar na metrópole. Nem poderia ser diferente! 


O PARQUE IBIRAPUERA FICOU ASSIM NO FIM DE SEMANA   FOTO REPRODUÇÃO/TVGLOBO
  No último fim de semana, 187 blocos desfilaram em várias regiões, atraindo multidões (até o dia 18 de fevereiro serão mais de 400). No sábado, dia 3, os blocos Frevo Mulher e Maluco Beleza (este juntou Alceu Valença e Elba Ramalho no mesmo carro de som) lotaram o entorno do Parque Ibirapuera. Elba, que estreava na festa, ficou impressionada com tamanha animação. Já o maluco beleza Alceu é uma espécie de "veterano" por aqui.

  Outros campeões de público no sábado e domingo foram os blocos Casa Comigo, no largo da Batata, em Pinheiros, e o carioca Monobloco que, com sua bateria afinada, levou cerca de 200 mil pessoas ao Ibirapuera, no domingo (4). 


  O bloco carioca, Favorita, também o maior sucesso, em Pinheiros, com a atriz Paolla Oliveira de musa. O ápice foi o Acadêmicos do Baixo Augusta, no domingo, seguido por cerca de 1 milhão de pessoas na região central, entre elas as atrizes Alessandra Negrini e Angela Leal, animadíssimas.
PAOLLA DE OLIVEIRA: MECHAS NO CABELO E TRANSPARÊNCIA
    Quem não quer enfrentar multidões, pode aproveitar os blocos de bairros (eles estão se multiplicando), onde crianças, famílias e seus pets dividem a festa. Tudo muito comportado e divertido. É só ficar ligado no calendário.

  Bom, gente, isso foi só o esquenta, certo? No próximo fim de semana tem muito mais carnaval de rua. E uma das atrações que promete incendiar o Centro, no domingo (11), será o bloco do cantor Sidney Magal, que está comemorando 50 anos de carreira. 
Ele sairá da av. São Luís, seguindo até o Theatro Municipal, entre 16h e 20h, e com certeza será seguido por centenas de Sandras, Rosas, Madalenas e todas as tribos de sampa.

  O desfile de blocos na capital vai até dia 18 de fevereiro. Bom Carnaval!

     
#carnaval2018, #blocosderua, #sãopaulo
  

   

  


   

0 comments: