FOGUETE DA SPACE X É LANÇADO RUMO A MARTE COM UM CARRO A BORDO!

6.2.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Foi lançado no início da noite desta terça-feira, 6 de fevereiro, com sucesso o Falcon Heavy, da SpaceX, o maior foguete já enviado para o espaço desde a missão Saturno 5 da NASA, nos anos 1970. O poderoso foguete partiu do Space Kennedy Center, em Cabo Canaveral, na Flórida. 

  A curiosidade é que ele leva a bordo um inusitado plano de marketing: um carro Tesla Roadster, vermelho, para ser testado no espaço, a caminho de Marte.

  A ideia partiu do empreendedor Elon Musk, dono do SpaceX, um dos mais inteligentes homens de negócios do mundo. Ele conseguiu autorização da Administração Federal de Aviação e a inclusão do carro aumentou consideravelmente a cobertura da mídia em torno do lançamento.  

  Rumo ao planeta vermelho, o Roadster terá como trilha sonora a música Space Oddity, de David Bowie, em um loop enquanto ele circula entre Marte e o sol. Ele será tripulado por um motorista simbólico chamado Starman (homem das estrelas).

  O super foguete foi projetado para ser maior e mais barato do que qualquer outro dos concorrentes da empresa. A capacidade de enviar cargas úteis ao espaço a preços mais baixos faz parte dos planos de Musk para iniciar colônias em Marte.

  A transmissão ao vivo do lançamento, feito pelo próprio canal da SpaceX, bombou no Youtube: 2,3 milhões de pessoas a assistiram simultaneamente e o vídeo até agora já foi visto por mais de 11 milhões. 







0 comments: