GLITTER: É HIT, MAS USE COM MODERAÇÃO, ALERTA ESPECIALISTA!

7.2.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Sabe do que é feito o glitter, a "estrela" que mais brilha no Carnaval? Pedaços de plástico, folhas de alumínio, óxidos de ferro e bismuto e dióxido de titânio - todos pintados em cores vibrantes, metálicas e neon.

  Que mistura é essa? Não é para assustar, muito menos tirar o brilho da festa, mas ele deve ser usado com cuidado, principalmente na região dos olhos porque pode trazer problemas e até mesmo comprometer a visão, alertam os especialistas.

  Fique ligado: além do glitter, maquiagens de procedência duvidosa, cílios postiços ou os de LED (o produto que virou febre na rua 25 de março, em São Paulo, e nos e-commerces)) e spray de espuma também podem ser nocivos.

  "Esses materiais, caso encostem na superfície da córnea, podem causar lesões, como infecções graves, que vão desde cicatrizes até a possibilidade de perda visual", diz Rita de Cássia Lima Obeid, especialista em plástica vascular e vias lacrimais do Hospital CEMA.


  Ela explica que, além de serem abrasivos, a não higienização correta pode levar bactérias e fungos aos olhos. Os cílios postiços e os de LED, por exemplo, podem derreter a cola usada, causando problemas visuais.

  Vale também a dica para o spray de espuma que, em contato com a córnea, causa irritação e até lesões mais graves, como queimaduras e úlceras. A córnea é muito sensível! 

  Assim, caia na folia, mas proteja seus olhos. A especialista recomenda evitar o excesso, de maneira geral. Fazer uma boa higienização local com produtos adequados (há vários deles no mercado) e sempre retirar a maquiagem, usando um demaquilante cremoso e até um pouco de condicionador.
DANI DE LOVA, PROFESSORA DE DANÇA     Cred Lucas Henrique/Divulgação


  Um jeito mais seguro é usar sombras coloridas (especialmente as cintilantes e de cores cítricas), de boas marcas, que dão um up no make sem irritar os olhos.

   "Laranja está em alta e gosto muito do azul. O legal é que no Carnaval podemos usar muitas cores sem medo de errar, com olho em tom vibrante e lábios marcados. Dá para criar personagens como uma pin up ou apostar em algo mais chique para a noite", diz Dani de Lova, ex-bailarina do Faustão e professora de dança no reality show Dancing Brasil, exibido pela Record. 
  
  Abuse também do delineador. Afinal, a festa está apenas começando e tem muita diversão pela frente. Olho vivo! 





  

0 comments: