O GLAMOUR ATEMPORAL DO ROMÂNTICO CARNAVAL DE VENEZA!

2.2.18 Simone Galib 0 Comments


  O que hoje os viajantes mais buscam no mundo? A grande tendência do turismo (especialmente no de luxo) são experiências únicas, em lugares exclusivos, e que tragam sensações ou emoções que eles jamais sentiram.

 
   Assim, nesta semana pré-Carnaval aqui no Brasil, que não vive a sua melhor fase e tudo tão parece tão sem graça e igual (para não dizer, muito pior), lembrei de Veneza, onde o Carnaval já está rolando. O evento mais famoso da cidade começou no dia 27 de janeiro e vai até 13 de fevereiro, a terça-feira gorda.  


   A festa atrai todos os anos milhares de pessoas, que se divertem de um jeito muito lúdico, usando roupas de época sofisticadas e coloridas, com direito a plumas, enormes perucas e muito brilho. Glamour que não se perdeu ao longo dos séculos - e que, para alguns brasileiros, pode parecer algo muito comportado e sem animação. Mas, mantém uma beleza atemporal, aliás, algo que anda fazendo falta no mundo.  


   Os italianos e europeus adoram. Eles revivem o hábito dos antigos nobres que aproveitavam o Carnaval para circular na cidade entre os plebeus. Daí, a origem do uso das máscaras, que se tornaram o grande símbolo da festa.

   Incrível como o país conseguiu manter tão viva uma tradição de três séculos. Os hotéis fazem grandes noites de gala, concursos de fantasias e os bailes de máscaras são os mais concorridos. Tudo exatamente como era no passado, em que reis, rainhas, plebeus e plebeias poderiam dançar juntos e até mesmo viver tórridos romances!


    No Carnaval, a cidade fica bem movimentada durante os fins de semana e os bailes mais sofisticados costumam acontecer na terça-feira gorda. Há uma programação intensa. A Piazza San Marco (coração da cidade) vira um colorido picadeiro, com várias atividades.

   Um dos principais eventos é promovido pelo Pisani Moretta Palace, no Grande Canal. Ali, vestido como um nobre você vai se sentir na atmosfera sofisticada e romântica das noites de gala do século 18 em uma noite que inclui cocktail, jantar, baile e café da manhã.

 
HOTEL PALAZZO GIOVANELLI, VENEZA
     Mesmo que você não vá a nenhum baile de máscaras, ficar hospedado em um dos muitos hotéis às margens do Grande Canal (ou nas suas proximidades) durante o Carnaval de Veneza, vendo as gôndolas repletas de foliões fantasiados, é uma experiência que não vai esquecer tão cedo e que não viverá em nenhum outro lugar do planeta. 



#carnaval2018, #venice, #carnavaldeveneza




























































  
    

0 comentários: