S.O.S RIO: HOTÉIS EXIBEM BANDEIRA DO BRASIL EM APOIO À INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA

20.2.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Importantes redes da hotelaria, como Othon, Windsor, Hilton e Meliá, hastearam a bandeira do Brasil nas suas fachadas no Rio de Janeiro, em apoio à intervenção federal na segurança pública do estado.

     Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, mais de 20 hotéis já tinham aderido à campanha do SindHoatéis Rio e da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). 

     Para o presidente das duas entidades, Alfredo Lopes, "todos os projetos de segurança anunciados e implantados não surtiram efeito. "A intervenção federal tem todo o nosso apoio." 

    Desde 2017, o setor vinha demonstrando insatisfação sobre a questão da segurança pública no Rio, que afasta turistas e, o que é pior, os mata. Em 2017, a Lapa - um dos cartões-postais da cidade e lugar predileto dos turistas foi o bairro que registrou o maior furto de celulares e assaltos a pedestres.

    Sem falar nos assassinatos de visitantes estrangeiros que equivocadamente insistem em visitar os morros ou se perdem na cidade, trafegando em locais perigosos e morrendo durante assaltos ou tiroteios. 

    A manifestação dos hotéis segue até o dia 25.

   
#riodejaneiro, #segurança, #intervenção federal
 

0 comments: