CEREJEIRAS EM FLOR: A PRIMAVERA É MÁGICA NO JAPÃO!

8.3.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   
       O Japão é milenar, fascinante e está entre os destinos mais desejados hoje pelos brasileiros. Mas, a melhor época para ir é agora, na primavera, quando as cerejeiras explodem em flor, tingindo nos mais diversos tons de rosa as principais regiões do país.


     As flores (sakura, em japonês), hoje símbolo nacional, geralmente nascem no final de março e duram até meados de abril, dependendo das condições climáticas. É uma festa para todos os sentidos e os japoneses celebram exaustivamente esse presente único da natureza.


  Parques, praças, avenidas e castelos imperiais ganham atividades extras, atraindo gente do mundo inteiro. As pessoas fazem piqueniques sob as árvores carregadas de flores.

 Casais comemoram noivados e até mesmo casamentos. Ruas e gramados se transformam em imensos tapetes de pétalas coloridas - um espetáculo para os olhos.


     A florada das cerejeiras, Hanami na língua local, movimenta as principais cidades de diferentes regiões do país. Da capital, Tóquio, passando pela imperial Kyoto e Osaka, tudo é flor, cor e magia, como manda a tradição.


   Há roteiros especiais para esta estação nas principais agências de viagens aqui no Brasil, que são super disputados, e que incluem guias falando português.

 
    Sentiu vontade de ir? Ainda dá tempo. Vale qualquer esforço para ver o Japão tão exuberante. Se não puder viajar agora, embarque nestas imagens. É uma festa para os olhos!

#floradadascerejeiras, #cherryblossom, #japão

0 comments: