META A COLHER EM BRIGA DE MARIDO E MULHER. QUER SABER COMO?

8.3.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Em briga de marido e mulher deve-se meter a colher? Diz o dito popular que não, mas para o Magazine Luiza, uma das maiores plataformas de varejo do Brasil, a resposta é SIM.

   Por isso, a partir desta quinta-feira, 8 de março, dia internacional da mulher, o Magalu vai vender em suas 860 lojas físicas e no site uma colher especial, com a seguinte frase:

"Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie."
   Cada colher vai custar R$ 1,80, em referência ao número de denúncias contra a violência de mulheres (o Ligue 180). No final, o dinheiro arrecadado será doado a entidades em defesa da mulher.

  Uma delas é o Instituto Patrícia Galvão, organização social que desde 2001 atua contra esse tipo de violência.

  A outra é a rede colaborativa Mete a Colher, que funciona por meio de um aplicativo, que conecta as vítimas da violência como forma de oferecer apoio.

  Há oito meses, o #Magalu lançou para suas mais de 11 mil funcionárias o Canal da Mulher, sistema de denúncia, monitorado diretamente por Luiza Trajano, a empresária brasileira que comanda a rede varejista.

   Iniciativa mais que bem-vinda. Em 2017, o Brasil registrou 4.473 assassinatos de mulheres. Sabe o que isso significa? Uma mulher morta a cada duas horas no país. Parabéns Luiza Trajano, cada um fazendo a sua parte! Este blog adorou a campanha!

#diainternacionaldamulher, #magalu
  






0 comments: