QUAL A CARA DO BRASIL? MUSICAL DERRUBA ESTEREÓTIPOS COM O MELHOR DA MPB

6.3.18 Simone Galib 0 Comments

  Saudades da boa música popular brasileira? Então, vá ao teatro para ouvir grandes clássicos, com releitura moderna, mais descolada, e um elenco que canta e dança o tempo todo, embalando a plateia.

 Tudo isso faz parte do espetáculo Musical Popular Brasileiro, que o blog foi conferir nesta segunda-feira (5) no Teatro das Artes, em São Paulo, na estreia especial para amigos, familiares e imprensa. 

 Com concepção e direção artística de Jarbas Homem de Mello, a comédia musical faz uma divertida viagem no tempo, relembrando o teatro de revista até os dias de hoje. Isso inclui interações na nuvem, aplicativos em cena e referências à quebra de estereótipos e à cena política do Brasil atual, que está se passando a limpo.

  À frente do elenco, estão a veterana atriz Adriana Lessa, com longa carreira na dramaturgia, entre teatro, cinema e novelas. Seu trabalho mais recente na TV foi a série policial Cidade Proibida, da Globo; e o competente ator Érico Brás, que fez vários trabalhos no teatro, na TV (lembram do Jurandir de Entre Tapas e Beijos?) e desde 2016 atua no Novo Zorra.

 
Dagoberto Feliz, Érico Brás, Giulia Nadruz, Adriana Lessa, Marcelo Góes e Reiner Tenente
 Fotos João Caldas/Divulgação
  Outro destaque é a interpretação da atriz, cantora e dubladora Giulia Nadruz que, entre outros trabalhos, atuou na minissérie Dois Irmãos, da Globo, no papel de Zahia. Ela interpreta uma divertida advogada que se torna diretora teatral e muda radicalmente o espetáculo - pra melhor! 


     Leve e debochado, o texto aborda algumas polêmicas destes tempos modernos, onde as pessoas duelam nas mídias sociais para definir o que é politicamente correto (você, por exemplo, não pode mais usar a palavra mulata; tem que ser passista...) e em cena surgem temas, como empoderamento femininino, tecnologia, jeitinho brasileiro e preconceito.

   Com banda ao vivo, o repertório musical é eclético, além de delicioso, incluindo clássicos dos clássicos. Há desde Carmen Miranda, Gonzaguinha, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Cazuza até Belchior, entre nomes com repertórios incríveis. A gente canta junto o tempo todo, dá boas risadas e sai do teatro levinha, levinha...

  Deu vontade de ir?

  O Musical Popular Brasileiro ficará em cartaz, no Teatro das Artes, no 3° piso do Shopping Eldorado (av. Rebouças, 3970, loja 409), com sessões às quintas, sextas, sábados e domingos. Até 15 de julho!


#musicalpopularbrasileiro, #teatro

  

    

0 comentários: