ESTREIA EM SP O 1º SERVIÇO DE BICICLETAS COMPARTILHADAS!

2.4.18 Simone Galib 0 Comments

 
      As amarelinhas estão chegando:  São Paulo terá milhares de bicicletas, que poderão ser usadas por compartilhamento com distribuição livre, um sistema inédito no país.


    A iniciativa é da Yellow, empresa brasileira do setor de mobilidade, que oferece um sistema de distribuição livre (dockless), em que as bicicletas são liberadas por um aplicativo de celular - sem a necessidade de estações próprias para retirada e devolução.

   Inicialmente serão disponibilizadas 20 mil bicicletas entre julho e dezembro de 2018. Mas, a empresa planeja ampliar a frota para 100 mil, inclusive em bairros na periferia da capital paulista onde é grande a carência por transporte público.

   Assim, circular de bike pela capital paulista vai ficar bem mais fácil. A chamada redistribuição livre permite que elas estejam em todos os locais, facilitando tanto a retirada quanto a fiscalização da viagem. E o que é melhor: o mapeamento das bicicletas, o destravamento e o pagamento são feitos pelo celular.

  A Yellow traz para o Brasil uma nova solução de mobilidade, que usa a tecnologia para resolver velhos problemas dos grandes centros urbanos. E que foi implantada em vários países com sucesso, entre eles a China.

   Segundo a startup, testes mostraram que viagem integradas de bicicletas e ônibus foram 22% mais rápidas do que as de carro. Pesquisas da empresa também apontam que, em média, um usuário do transporte público precisa caminhar 800 metros para completar seu trajeto diário.

   Além disso, com a bike é possível criar outras possibilidades de trajetos nos deslocamentos cotidianos, evitando trechos de trânsito intenso. E também pode ser utilizada para passeios durante o lazer. 

   Todos os modelos serão fabricados aqui!

#yellow, #bike, #mobilidade

0 comentários: