FLÓRIDA BATE RECORDE DE VISITANTES EM 2017: 116,5 MILHÕES DE PESSOAS!

19.4.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Nem furacões e nem atentados terroristas conseguiram abalar o poderoso turismo da Flórida. O estado americano, queridinho dos brasileiros, bateu recordes de visitantes em 2017: 116,5 milhões de pessoas passaram por lá.

  O anúncio foi feito pelo governador do estado, Rick Scott, cheio de orgulho. "Esta é uma ótima notícia para os 1,4 milhão de empregos que dependem da indústria do turismo", disse.

   É impressionante como os Estados Unidos conseguem dar a volta por cima, mesmo enfrentando grandes catástrofes naturais, como o furacão Irma, que devastou a própria Flórida em setembro de 2017.

  Segundo o Visit Florida, o impacto do furacão resultou em uma perda de 1,8 milhão de visitantes, que deixaram de gastar US$ 1,5 bilhão. Essa queda, claro, aconteceu em setembro durante a passagem do furacão.

   Apesar dos estragos, em menos de uma semana a vida no ensolarado estado americano voltava ao normal, com todos os parques de Orlando funcionando e reparos nas vias públicas.

  O bem azeitado marketing de turismo também agiu rápido e, a partir de outubro, as perdas foram drasticamente reduzidas. Como se não bastasse, o estado fechou o ano batendo recordes de visitantes.   

  
#visitflorida









0 comments: