HOTÉIS INCRÍVEIS PARA CURTIR AS DELÍCIAS DE OUTONO NO BRASIL!

16.4.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   O friozinho vem chegando e não há nada mais gostoso do que aproveitar um fim de semana ou feriado e tirar alguns dias para se reabastecer na natureza. O outono é uma das estações mais bonitas do ano, com seus dias iluminados, folhagens em tons mais dourados e um céu azul maravilhoso. O Brasil tem cenários perfeitos e ótimos hotéis no campo. Aproveitei algumas dicas do Zarpo (agência de viagens premium online) e das minhas próprias andanças por aí para traçar esse roteiro. Dá só uma olhada!

CHAPADA DOS VEADEIROS (GO)

    Acabou a temporada de chuvas e a Chapada, um dos locais mais exóticos e lindos do país, tem entre abril e setembro dias ensolarados, com tempo mais seco e temperatura mais amena. Época ideal para caminhar pelas trilhas, observar a vegetação do cerrado brasileiro, conhecer o Vale da Lua e até arriscar um mergulho em uma das inúmeras cachoeiras da região. A porta de entrada é o município Alto Paraíso de Goiás.   
Para se hospedar, a dica é o Malai Manso Resort, com complexo aquático, piscina interna aquecida e piscina externa, quadras de tênis e poliesportiva. O sistema é all inclusive (todas as refeições incluídas).

ROTA DO LAGARTO (ES)
 
    A apenas 50 km do município de Domingos Martins, point de inverno da serra capixaba, e a 100 km de Vitória está a Pedra Azul, uma elevação rochosa de 2 mil m de altura e que muda de cor conforme a irradiação do sol. É a partir dali que você também pode percorrer a Rota do Lagarto, repleta de pousadas de charme de alto padrão e bons restaurantes. Hospede-se na Pousada Rabo do Lagarto, a mais top de lá, com canteiros floridos, um delicioso terraço, suítes decoradas com muito bom gosto, um charmoso bistrô e uma das mais vistas mais exclusivas da Pedra Azul.

SERRA DA CANASTRA (MG)
A quase 2 mil metros acima do nível do mar, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma das grandes atrações naturais de Minas Gerais. O local é ótimo para quem gosta de trilhas, cachoeiras e turismo ecológico. Para se hospedar em meio à bela natureza local, a dica é o Samba Viva Sacramento, localizado próximo à famosa Gruta dos Palhares e que tem uma linda piscina ao ar livre com vista para as montanhas!

FOZ DO IGUAÇU (PR)
  Já imaginou ver o sol nascer dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial da Unesco, ao som das mais de 300 cataratas? Essa experiência é possível no Belmond Hotel das Cataratas, único hotel brasileiro cinco estrelas do Forbes Travel Guide. Com uma localização privilegiada, o hotel oferece aos seus hóspedes a oportunidade de visitar o parque fora do horário habitual de funcionamento. Você pode também curtir, de um jeito bem exclusivo, o fenômeno do arco-íris lunar nas noites de lua cheia, quando as cataratas refletem a luz da lua. E ainda aproveitar para visitar três países de uma só vez: Brasil, Argentina e Paraguai, que têm fronteiras com a cidade.   


SÃO ROQUE (SP)
Gosta de sossego, conforto e natureza exuberante? A apenas uma hora da capital paulista, essa cidade é famosa pela produção de vinhos (tem até a Estrada do Vinho) e boa gastronomia. É também ali que está o cinco estrelas Hotel Villa Rossa , a 1,1 mil m de altitude e cercado pela Mata Atlântica. O resort oferece loft com piscina privativa, jardim e lareira, entre outros mimos. A hospedagem inclui também pensão completa. Em sua área de lazer há duas piscinas aquecidas ao ar livre e uma piscina coberta e climatizada, considerada a maior da América Latina.

CAMPOS DO JORDÃO (SP) 
  É na Serra da Mantiqueira, a uma hora e meia da capital paulista, que está o point mais descolado do inverno no estado. Com termômetros que ficam abaixo de zero, bares, restaurantes, cafés e muita gente bonita em julho/agosto, a cidade é convidativa em qualquer época do ano. Há uma excelente rede hoteleira e paisagens incríveis. Um dos hotéis mais clássicos é o Toriba, inaugurado em 1943, e que já oferece programas especiais para feriados. Sua área de lazer tem piscina aquecida e hidro ao ar livre, quadra de tênis em meio à natureza, jardim de inverno, lareira, gastronomia italiana e o spa Toriba by L´Occitane, com tratamentos da marca francesa e uma vista exuberante da serra. Lugar ideal para repor as energias!    

SOCORRO (SP)
   Para quem ama natureza, essa cidade que integra o circuito das águas fica a apenas 138 km de São Paulo. O Hotel Recanto da Cachoeira , como já diz o nome, tem uma cachoeira dentro da propriedade, além de salão de jogos, quadra de tênis, campos de futebol, minizoológico e playground para crianças de 3 a 12 anos, com monitores. Fim de semana perfeito!

0 comments: