STARBUCKS FECHA LOJAS PARA TREINAMENTO CONTRA O PRECONCEITO RACIAL

17.4.18 Simone Galib 0 Comments

  A rede Starbucks anunciou que vai fechar 8 mil de suas lojas próprias nos Estados Unidos por uma tarde para fazer um treinamento aos funcionários sobre preconceito racial. A ação será no dia 29 de maio de 2018 para cerca de 175 mil trabalhadores.

   A decisão foi tomada depois da prisão de dois homens negros que esperavam por um amigo em um café Starbucks da Filadélfia, na semana passada. O gerente da loja ligou para a polícia, alegando que eles se recusaram a consumir.


   A polícia pediu que os dois se retirassem do local, mas eles se negaram e foram algemados. Os vídeos gravados pelos celulares dos clientes viralizaram na internet. O caso, com repercussão mundial, gerou protestos e pedidos de boicote à loja, acusada de discriminação racial. 

     "Passei os últimos dias na Filadélfia com minha equipe de liderança ouvindo a comunidade, analisando o que fizemos de errado e os passos que precisamos dar para consertar isso", disse Kevin Johnson, CEO da Starbucks. Antes de anunciar a medida, o executivo também já havia pedido desculpas publicamente pelo episódio.

  Sim, racismo é crime!





0 comentários: