TAX FREE DIGITAL FACILITA REEMBOLSO DE COMPRAS PARA BRASILEIROS EM PORTUGAL

17.4.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



      Vai viajar para Portugal? A partir deste mês de abril os brasileiros – que estão entre os maiores compradores no país irmão -  têm direito a usar o eTaxFree. O processo, totalmente digital, facilita o reembolso do IVA (imposto sobre mercadorias compradas naquele país), evitando filas de espera no balcão da autoridade tributária local.

   Os turistas poderão fazer a validação instantânea do reembolso do IVA nos diversos quiosques eletrônicos da Global Blue (líder mundial na gestão de operações Tax Free), instalados nos aeroportos portugueses.

   O processo é simples: no quiosque, o viajante deve escanear seu passaporte e cartão de embarque. O sistema comunica as informações à autoridade tributária portuguesa em tempo real, respondendo com um sinal verde ou vermelho.
   
  Se o sinal for verde, o processo está validado e basta seguir até o balcão da Global Blue para receber o valor do reembolso. Em caso de vermelho, o turista precisa se dirigir à alfândega para uma inspeção.

  Mas, como participar? Na hora da compra em lojas parceiras da rede da Global Blue, o viajante apresenta o passaporte e obtém o formulário Tax Free. A maioria das marcas de luxo, de moda e lojas de departamentos oferece descontos de até 20% aos turistas. São 305 mil lojas no mundo.

  Boa notícia, não? Olha, os brasileiros ocupam o 2° lugar do ranking de melhores compradores em Portugal e só perdem para os chineses. Cada turista vindo do Brasil gasta em média US$ 276 por compra (enquanto os líderes desembolsam US$ 788).

  Fique ligado nessa dica e não esqueça de pegar seu formulário na hora da compra. Afinal, conseguir um desconto de até 20% em euro é uma bela economia!

0 comments: