IATE DE GRACE KELLY ESTÁ DE VOLTA AO MEDITERRÂNEO!

12.6.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Imagine navegar no mesmo iate que pertenceu à princesa Grace Kelly e ao magnata greco Aristoteles Onassis? Agora, já é possível. A embarcação foi totalmente restaurada, ganhou toques modernos, mas sem perder o estilo retrô, e hoje pode ser alugada para cruzeiros pelo Mediterrâneo.

  Com 33 metros de comprimento e cinco suítes que acomodam até dez pessoas, o iate voltou a chamar a atenção do mundo recentemente quando surgiu nos mares das Ilhas Galápagos em um cruzeiro de turismo.


   O barco tem muita história para contar. Pertenceu originalmente a um milionário argentino, que o utilizava para cruzar o Atlântico em suas viagens particulares. Foi também usado pelo governo britânico para missões durante a Segunda Guerra Mundial.

  Foi comprado, no pós-guerra,  pelo magnata grego Aristoteles Onassis, segundo marido de Jackie Kennedy, primeira-dama dos EUA. Onassis ficou com o belo yatch por alguns anos até ser dado de presente de casamento para o príncipe Ranier e Grace Kelly, em 1956.

  Por muitos anos, a princesa de Mônaco o usou para receber seletos hóspedes do Principado em passeios pelo Mediterrâneo, assim como para viagens de férias com a família entre a Itália e a Riviera Francesa.

   Depois dessa fase de puro glamour em alto-mar, o Principado vendeu o iate para um executivo, que o revendeu para um outro no Caribe. Ele ficou no total esquecimento até que foi totalmente restaurado.

   O Iate Grace Kelly, como é chamado, não perdeu o estilo elegante que tanto combinava com a sua antiga proprietária. Ao contrário, tudo foi mantido, mas com acréscimo de modernidades como banheira de hidromassagem no deck e os demais benefícios da tecnologia.

    Ele fará cruzeiros no sul do Mediterrâneo, Costa do Sol (Espanha), Gibraltar, Marrocos e Marbella. Os preços do aluguel começam em cerca de 40 mil euros. Luxo!   

  

0 comments: