O NOVO LUXO CONTEMPORÂNEO DO CENTENÁRIO HOTEL SAVOY, DE FLORENÇA

5.6.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Florença, a cidade que é pura arte, na Itália, repaginou uma joia rara da hotelaria: o clássico Hotel Savoy, construído em 1893, reabre suas portas depois de uma longa reforma de seis meses.
  
  A elegância atemporal do hotel, que tem 125 anos de história, foi mantida pela diretora de design, Olga Polizzi, que usou temas contemporâneos, símbolos do renascimento, moda florentina e os melhores artesãos de Florença. O resultado? Dá só uma olhada nesta imagem do lobby.
  
  Para dar ainda mais um toque de sofisticação, Emilio Pucci, a casa florentina famosa internacionalmente, colaborou no projeto, criando um lenço de seda exclusivo – em rosa brilhante e em azul turquesa -  com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica, onde ele está localizado. 

  E atenção para o detalhe: eles são envoltos em tampos de mesa de vidro, sendo usados como decoração do restaurante que fica no terraço.

 Os hóspedes que quiserem levar um “pedacinho” do Savoy de lembrança, poderão comprar o lenço no próprio hotel por 300 euros.
   
  


  As suítes e quartos, reduzidos de 102 para 80, também foram restaurados e agora estão ainda mais espaçosas. Como os italianos são elegantes, não?

0 comments: