ONDE OS PORCOS SILVESTRES NADAM E SE DIVERTEM COM HUMANOS? VEM CONHECER!

6.6.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
Da série de experiências incríveis de viagens, vale muito mergulhar ao lado de animais que não estamos acostumados a ver na água. E isso é possível na Praia dos Porcos Nadadores, no arquipélago das Bahamas, no Caribe.

 Os porcos silvestres vivem há anos em seu paraíso particular, de águas cristalinas, na ilha de Major Cay, em Exumas, e estão muito acostumados com os turistas. Tanto que correm ao encontro dos barcos em busca de comida ou de um simples agrado. São super dóceis.

 Hoje, há cerca de 40 animais por ali, desde filhotes aos mais velhos que chegam a pesar 60 kg. Dizem que já foram em maior número em um passado não muito distante e que muitos teriam morrido de tanto ser alimentados pelos humanos.


   
 Mas, não são apenas os porquinhos nadadores as boas atrações da ilha, que tem rica fauna marinha, enormes recifes de corais e cardumes de peixes coloridos. É um lugar perfeito para mergulhar e praticar snorkeling. O acesso a Exumas é feito de avião ou de barco, diariamente.

VISTA DE EXUMAS, NAS BAHAMAS
   As Bahamas, que tem 700 opções de ilhas, é um dos locais mais bonitos do Caribe, e muito procurado por cineastas pelas suas paisagens deslumbrantes e pôr do sol cinematográfico. Inúmeros filmes e comerciais são feitos ali.

  De colonização britânica, a capital Nassau é habitada por um povo simpático e alegre. Além disso, tem ótimo comércio com produtos isentos de impostos que lhe rendeu o apelido de “ilha boutique”.

 
                                                                                      ONLY&ONE BEACH CLUB
 Há também resorts à beira-mar, com privacidade total e boa gastronomia. Algumas das cadeias mais luxuosas de hotéis, como One&Only Beach Club e Four Seasons, também marcam presença por lá.

 O arquipélago, também rota dos cruzeiros de luxo, fica a apenas 45 minutos de voo de Miami. Vale a trip!

0 comments: