MULHERES VIAJAM CADA VEZ MAIS SOZINHAS! PARA ONDE ELAS VÃO?

16.10.18 Simone Galib 0 Comments

 
     Falta de companhia ou desejo de liberdade total? O fato é que viajar sozinha é uma tendência cada vez mais forte entre as mulheres ao redor do mundo. Pelo menos foi o que constatou a companhia Bristih Airways, que fez um estudo global sobre as viagens independentes.

  O gatilho para a realização da pesquisa foi dado pela própria tripulação da British, que observou um número cada vez maior de passageiras embarcando sozinhas. Daí, a empresa aérea quis descobrir as rotas mais procuradas por elas, aproveitando o estudo para traçar um perfil daquelas que preferem ficar em sua própria companhia por alguns dias.

  Foram avaliadas mulheres no Reino Unido, Estados Unidos, França, Índia, Alemanha, Itália, Brasil e China. Segundo o estudo, mais de 50% das brasileiras já viajaram  sozinhas e outras 56% pretendem fazer um roteiro sem acompanhante no prazo de um a seis meses. 

  Mas, por que essa tendência ganha cada vez mais força? Mais de 60% das brasileiras preferem viajar sozinhas pela independência e liberdade de montar o próprio roteiro. Outras 50% apostam na possibilidade de conhecer novas pessoas e ter experiências únicas. 

  A pesquisa revelou outros dados interessantes: as mais aventureiras do mundo são as italianas: 63% das mulheres, entre 18 e 65 anos, já exploraram outro país. As alemãs aparecem em 2º lugar (60%). Já as americanas (16%) são as menos inclinadas a viajar a outro país sem companhia.

  Enquanto isso, as chinesas são as mais interessadas em viagens de longa distância: cerca de 50% delas já voaram mais de 11 horas para curtir uma experiência internacional. Na China, mais mulheres do que homens viajaram mais de 10 vezes sozinhas ao exterior. Já entre as brasileiras esse número cai para 14%. 

PARA ONDE ELAS VÃO? 
 
  A pesquisa revelou ainda que 67% das mulheres que viajam sozinhas preferem o seu próprio país. Já as indianas são as que mais circulam entre os continentes: 37% viajam sozinhas para a Europa e 33% exploram os Emirados Árabes e o Oriente Médio. As brasileiras preferem a América Central e América do Sul (46%); Estados Unidos e Canadá (42%) e Europa (36%).

  Dubai, Emirados Árabes e Oriente Médio são os destinos menos explorados por mulheres que viajam sem acompanhantes (cerca de 10%). As brasileiras não arriscam voos solos no Sudeste Asiático, Ásia Oriental, África e África do Sul.  



0 comentários: