SERÁ QUE A MINHA BAGAGEM CABE NO AVIÃO? APLICATIVO RESPONDE!

2.10.18 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Quem viaja de avião, sente na pele: os passageiros agora embarcam com malas de mão reforçadas para fugir da cobrança de bagagem. Muitas extrapolam o peso e o tamanho (cada companhia tem regras próprias), acabando interditadas na porta da cabine para serem despachadas ao compartimento de carga. Outras, lotam os bagageiros da aernove, ocupando mais espaço do que deveriam e deixando o outro sem lugar para acomodar seus pertences.

   Mas, a tecnologia pode ajudar a minimizar esse problema, que causa muito estresse a bordo. O KAYAK, gigante plataforma de planejamento de viagens mundiais, lançou uma ferramenta para medir bagagens em realidade aumentada.

   Por meio dela, você pode saber antes de sair de casa se a sua bagagem vai caber no bagageiro do avião ou se precisa despachá-la no aeroporto.   

  Funciona assim: você deve abrir uma pesquisa de voos no app do KAYAK. Ele vai pedir que escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição) e deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela.

  A partir daí, o app faz a matemática, oferecendo as medidas exatas (comprimento, largura e altura) para que você saiba se pode ser levada como bagagem de mão.

  Por enquanto, a ferramenta está disponível no app para dispositivos a partir do iPhone6S com sistema operacional iOS 11.3. Ela compara os preços de bagagens de todas as companhias aéreas parceiras em único lugar. Fica a dica!  




0 comments: